quinta-feira, 6 de junho de 2013

HORA DE CORTAR! CAP- 39

O injusto é que a felicidade sempre trás consequências, mas tudo bem… eu não vou desistir dela, afinal, ela nunca desistiu de mim.
Bruno Mars
Eu o olhei incrédula, não estava acreditando que a uma altura destas ele iria ficar com ciúmes de mim, a ponto de querer fazer uma seninha barata. Ele me olhava seriamente e eu sustentei o seu olhar, estava surpresa. Ele não iria fazer isso, ou iria?… Então antes que ele falasse algo resolvi me dar o trabalho de responder a sua pergunta.
-Sim, e bem melhor, não precisarei sair do hospital e ficar horas em outro para fazer o acompanhamento!… Mas por quê?<sorri>
-Eu não gostei dele, e queria que fosse uma mulher!… E precisa de beijo no rosto?<disse serio>
-Hum… Senti uma pontinha de ciúmes ou foi impressão minha?<implicou Angel>
-Uma pontinha, foi ciúmes total e sem disfarces!!<implicou Kam>
-Não e ciúmes é…
-É…?<perguntei>
-Proteção!… Eu estou protegendo você!
-Protegendo de que Bruno?… Desde quando uma cavalona velha destas precisa de proteção?… E ciúmes assume!<disse Angel nos fazendo sorrir>
-Ei, cavala velha e você!… Mas que abuso mulher!… Sabe se a Sophia foi direto para casa amor?<o encarei>
-Sim foi, eu pedi apara o Dre levá-la para a sua casa, ela não precisa ficar enfurnada aqui no hospital!
(***)                          
Após todos fazerem a higiene das mãos, pulsos e antebraços seguimos para o quarto
-Meu amor!! Que bom que acordou!!<disse ao entrar>
-E…! Eu acordei e isso ainda não acabou!<disse olhando para a bomba de pulsão>
-Ainda vai demorar um pouco!!… Você tem visitas!!<disse e o Kam entrou >
-Tio Kam!<abriu um lindo sorriso>
-Meu garoto como você esta?<perguntou o abraçando>
-Estou triste e doente né, não estou legal!<disse cabisbaixo>
-Mas isso vai passar meu garoto, e o tio vai estar aqui sempre para o que você precisar!<sorriu>
-Cadê o meu pai mãe?<me olhou>
-Pai?<retrucou Kam>
-Esta ao telefone la fora meu amor, ele já entra!!<sorri>
-Era do estúdio!! <olhou para o Kam>… Como você esta meu filho?<o abraçou>
-Mais ou menos, estou com frio!!<alisou o braço>
-Eu vou pegar um cobertor para você!<sorri>
Abri uma espécie de armário que tinha dentro do quarto onde eles quadravam roupas de cama e toalhas limpas para o paciente. Peguei um cobertor e o cobri ele sorriu e me agradeceu. As duas semanas seguintes foram bem duras, uns 2 dias após a primeira quimioterapia ele passou muito mal, sentiu náuseas, vômitos ,seguidas de dores de cabeça freqüentes, varias vezes durante a semana. Eu vi manchas vermelhas em seu corpo principalmente na hora do banho, mas eu sabia que isso era decorrente da doença e do tratamento. Ele me pedia diariamente para ir embora, e que ele não queria mais ficar ali e passar por tudo isso, ver os seus olhos vermelhos e marejados, cortava o meu coração, ver o meu filho sofrendo e eu ali sem poder fazer nada. Bruno e eu revezávamos sempre. Mas algumas vezes ele não podia dormir pois ele estava tocando a vida dele, afinal ele tinha um estúdio e tinha que trabalhar e colocá-lo para frente, alem de ficar  sempre com a Sophia enquanto eu dormia no hospital.
A Luíza tinha me ligado e dito que não tinha conseguido embarcar por que a Isa tinha pego uma gripe forte, e não seria uma boa ela vir enquanto a Isa não melhorasse por conta do estado do Nícolas. Recebemos algumas vezes as visitas dos rapazes, e sempre que o Phill aparecia era uma festa, na realidade era uma bagunça generalizada, era a parte que eu mais gostava ver o meu filho sorrindo e enfim uma expressão de felicidade em seu rosto.
Ah seu rosto, ele já não era mais o mesmo, ele estava bem mais magro e com profundas olheiras, por mais que ele descansasse, elas sempre estavam ali. Ele tirava sangue constantemente, e a quimioterapia era uma vez no mês. Em uma manha apos o banho, ele estava se penteando enquanto conversávamos, eu estava de costas para ele quando eu reparei que ele tinha ficado mudo. Eu me virei para olha-lo e ele estava olhando fixamente para a escova de cabelo, com mechas e mechas de cabelo. Eu me aproximei e ele me olhou, em seguida deixando sair um simples e singelo sorriso.
-Meu amor olha…
-Eu já sabia mãe!… Eles iriam ter que cair!<me entregou a escova>
-Você me surpreende a cada dia mais!
-Eu quero raspar logo, não quero ficar com caminhos de rato na cabeça!<sorriu fraco>
Estávamos todos no quarto quando a enfermeira chegou com uma maquina de cortar ele me pediu que cortasse, e mesmo com o coração apertado eu comecei a cortar cuidadosa e calmamente mecha por mecha.
A sua expressão era um misto de tristeza e conformação, eu o olhava com o coração pequeno, mas com um enorme sorriso nos lábios, ele me dava força, mesmo sem saber, ver que ele estava levando tratamento a serio e com coragem, me dava forças. A Sophia mais uma vez se fazendo de forte, e sorria o tempo todo para o irmão que enxugava algumas lagrimas que caia as vezes. Ele tinha me pedido para filmar, e o Bruno se habilitou de registrar. Eu vi em seus olhos a tristeza em, vê-lo passando por tudo isso e sem poder ajuda-lo, e sei que era o mesmo sentimento de impotência que eu sentia.
(***)
Eu comecei o pré natal com o doutor Robert, ele era um dos meus melhores amigos na faculdade. Na época antes de ficar com o Bruno e ate depois ele tinha pedido para nos conhecermos melhor, mas eu achei melhor não por que ele tinha uma péssima fama de ser mulherengo.
-Os seus exames estão ótimos, Agatah!… Marcaremos para semana que vem a sua primeira ultra para sabermos como esta direitinho este bebe!!
-Tudo bem!!… Só de saber que a minha saúde e a do bebe estão boas eu já fico muito feliz!
-O seu marido deve estar muito feliz com a gravidez!
-Ele não e o meu marido!… Ainda, mas em breve será!
-Fico feliz por você e triste por mim!… Quem sabe não seria eu o pai do seu filho!
-Provavelmente não Robert, você era muito mulherengo e eu não iria namorar com você, sem chance!
-Mesmo assim ele e um homem de sorte!!<sorrimos>
Terminada a consulta eu segui para o 70 andar onde estava o Nícolas, ele tinha ficado com o Bruno, e como já era final de tarde ele disse que estava indo, pois a Sophia estava sozinha e na casa dele. Despedimos-nos com um beijo, ele se despediu do Nícolas, e se foi.
 
BRUNO ON
Sai do hospital como sempre pela porta lateral, pois a imprensa permanecia ali de plantão “Será que eles não se cansam?” me perguntei.
Segui para a minha casa e assim que cheguei olhei pela casa e a Sophia não estava, mas eu já imaginava onde ela poderia estar. Segui para o meu quarto e dito e feito, ela estava dormindo na minha cama com a TV ligada. Não quis acordá-la, então segui para o closet peguei uma roupa confortável e em seguida fui tomar um banho. Mesmo com o chuveiro ligado eu pude ouvir o meu celular tocar, me apressei para sair do banho.
-Pai, o seu celular!<disse com uma voz sonolenta>
-Ve quem e meu amor por favor, eu já estou saindo!
-Esta escrito Alicia!… Quer que eu atenda e peça para aguardar?
-NÃO!… Pode deixar que depois eu ligo, e la do estúdio!!
-Ok!
De hipótese nenhuma ela pode atender a Alicia, eu ainda quero um exame que comprove que ela esteja grávida, não quero passar pela mesma coisa que eu passei a anos atrás, e ser pura mentira dela. Quando sai do banheiro e ela ainda estava deitada, me aproximei da cama me sentei ao seu lado a empurrando para o outro lado, ela sorriu divertidamente pedindo para que eu parasse de empurrá-la. Me deitei por completo ao seu lado e ela me abraçou.
-Você e bem, espaçoso sabia pai?<beijou o meu rosto>
-Eu sou espaçoso?… Eu estou na minha cama, você que e abusada, se esparramando toda aqui!<sorrimos>
-Como esta a mamãe e o Nícolas?<me encarou>
-O Nícolas passou mal de novo, e a sua mãe esta daquele jeito né!… Ela fez pré natal hoje e disse que esta tudo bem com o bebe, eu queria ficar la no lugar dela, mas ela e teimosa e não quis que eu ficasse!
-Eu quero muito que isso tudo passe logo, estou com saudades do meu irmão chato, e o quero de volta!… A pai, você sabe que eu te amo né?<disse me abraçando e sorrindo divertidamente>
-Ai caramba, fala o que você quer anda!<sorrimos>
-Que horror pai!!… Me da uma mesada?… E que a minha mãe me da mesada sempre, mas e que como ela esta com o Nícolas no hospital, eu não quero ir pedir dinheiro a ela!<me olhou sem jeito parecia não esta gostando de fazer aquilo>
-Uma mesada claro, sem problemas!<me levantei>
No meu quarto tinha uma mesinha de apoio para notebook.
Me agachei para pegar a mesinha e ela estava me encarando , levantei com tudo e perguntei a ela quantas mesadas ela queria, ela deu um grito e saiu correndo do quarto, coloquei a mesa no chão e me sentei na cama não contendo o riso. Peguei a minha carteira e fui atrás dela, procurei pelos quartos mas ela não estava, segui ate a sala e ela estava escondida atras de uma pilastra, sorri vendo ela se esconder de mim.
-Filha!… O pai estava brincando, e claro que eu não vou te dar mesada!… Daquele jeito não!<me sentei no sofá>
-Você levantou uma mesa, e ainda esta inteiro?… Eu pensei que com a velhice os ossos ficavam mais fracos!<disse saindo sorrateiramente de trás da pilastra>
-Ta vendo, e assim que enfraquece a amizade!… Alem de me extorquir ainda me chama de velho!<disse abrindo a carteira>
-A foi mal pai!<disse me abraçando de lado>
-So por causa disso, eu só vou te dar cem dólares!<a entreguei o dinheiro>
-CEM?… A minha mãe só me da cinqüenta e olhe la!<disse dobrando a nota>
-Cinqüenta?… Então eu quero Cinqüenta de volta!
-Nem sonhando!<se levantou rapidamente>
-Boa noite senhor Mars, Sophia!… Posso servir o jantar? Perguntou Aubrei da porta>
-Sim, pode sim!
-A pai eu não quero jantar não! <fez cara de desanimo>
-A ta!… Vamos e nem discute, você esta me devendo cinqüenta dólares!<a puxei pela mao>
-Eu?… Mas foi você que me deu!<reclamou>
Seguimos para a sala de jantar e a mesa esta linda e bem posta. O jantar seria uma salada caesar, rosbife com purê de batatas e de sobremesa salada de frutas com sorvete de creme. Assim que terminamos o jantar ela foi direto se esparramar na minha cama e eu fui para o estúdio pois tinha uns contratos para analisar assinar. Assim que terminei segui para o meu quarto e ela estava sentada na cama vendo um filme.
-Tem televisão no seu quarto também mocinha!<disse entrando no quarto e guardando a minha carteira no criado mudo>
-Minha mãe disse a mesma coisa quando ela voltou da sua casa no dia em, que iríamos para a Disney!<sorriu>
-Sinal de que você e realmente abusada, e não só comigo!<sorrimos>
Me sentei ao seu lado na cama e fiquei assistindo com ela o  filme que ela assistia, algum tempo depois como de costume, ela acabou adormecendo ao meu lado, e com pena de acordá-la para ir para o seu quarto eu acabei a deixando ali. Me levantei calmamente, e segui para o quarto do Chris que estava vazio a algum tempo, desde o ocorrido ele não queria mais vir passar os finais de semana comigo, era muito triste ver ele se afastando de mim por causa da mãe, mas eu não tinha o que fazer. Me deitei na sua cama vendo algumas fotos de quando ele era pequeno e eu o levava comigo aos shows, ele se divertia muito, ele e um garoto incrível. Senti os meus olhos pesarem e acabei adormecendo.
-Pai, acorda!… Que horas o senhor vai me levar no hospital, eu quero ver o Nick!<disse me balançando>
-As nove eu te levo!<disse de olhos fechados>
-As nove da noite?… Já são quase dez, e eu já estou arrumada!<disse sentando na cama>
-Já?… Dormi demais!<me sentei esfregando os olhos>
-Sente a falta dele né?<me encarou>
-Sim… Ele também e o meu filho né?<sorri fraco>
-Eu também!… Apesar do que aconteceu entre ele e o Nick, eu sinto a falta dele!
-Bom, vamos, eu ainda vou tomar banho e me arrumar!<me levantei>
-Eu já estou arrumada e vou esperar o senhor la em baixo!<me abraçou de lado>
-Tudo bem!<beijei a sua cabeça>
SOPHIA ON
Eu adorava ficar com o meu pai, ele era demais e eu tinha o maior orgulho de ser filha dele. Nós nos divertíamos muito e ele sempre me fazia sorrir, ele podia estar triste mas me fazia sorrir. Hoje ele iria me levar ate o hospital para ver o Nick, acordei cedo e ele não estava na cama comigo como quando eu dormi. Me levantei fui para o meu quarto, tomei o meu banho e me arrumei coloquei algo fresco pois estava um solzinho gostoso.
Me arrumei e fui procurá-lo pela casa, o encontrei dormindo no quarto do Chris, ele estava tão lindo largado na cama. O meu pai era um homem muito lindo, olhei uma foto dele mais jovem, que tinha no quarto do Chris .
A minha mãe dizia que agora ele estava ainda mais bonito, e que o tempo não o fez mudar em nada só melhorou. Após ficar o olhando um pouco decidi parar de ter dó e acordá-lo, pois eu queria ver o meu irmão. O acordei calmamente e após trocarmos algumas palavras sobre o Chris ele foi se arrumar e eu peguei a minha bolsa no meu quarto e desci ficando na sala. Alguns minutos depois, eu estava vendo desenhos e ouvi a campainha tocar e logo em seguida uma mulher perguntando pelo meu pai entrando sala a dentro.
Dedico este capitulo a nossa matriarca Bernadette Hernandez, grande mulher e de lindo coração. A mulher que nos deu o seu melhor, o seu bem mais precioso para que amassemos e sem pedir nada em troca. Dedicamos a ela o nosso respeito e agradecimento a tudo de bom que nos foi dado.
Descanse em paz !
Minhas condolências a família Hernandez…

Nenhum comentário:

Postar um comentário