quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Detalhes!! cap 90


A manha passou extremamente rápido, a tarde chegou, e com ela muito trabalho  na emergência da clinica. Dei o meu melhor e cuidei para não me atrasar na hora de ir para casa, estávamos seguindo a risca o que tínhamos combinado quando nos casamos, ter um pouco mais de tempo para a nossa família todos os dias. 
Antes de ir embora a Daiana disse que iria ligar para o Dr. Daniel, e marcar o nosso almoço para o dia seguinte, depois da ligação  na qual ele confirmou presença, nos despedimos e eu fui para casa. O transito como sempre estava terrível, então decidi colocar uma musica para dar uma relaxada, e aliviar um pouco a tensão do dia.

                        

                                                      Musica amores

Enquanto estava parada no sinal, liguei o radio e estava tocando Viva la vida, fiquei tamborilando os meus dedos no volante, e cantarolando umas partes da letra.

-I used to rule the world
Eu costumava dominar o mundo

Seas would rise when I gave the word
Oceanos se abriam quando eu ordenava

Now in the morning I sleep alone
Agora pela manhã durmo sozinho

Sweep the streets I used to own
Varro as ruas que já foram minhas


I used to roll the dice
Eu costumava rolar os dados

Feel the fear in my enemy's eyes
Sentir o medo nos olhos dos meus inimigos

Listened as the crowd would sing
Ouvia enquanto a multidão cantava:

"Now the old king is dead! Long live the king!"
"Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!"


One minute I held the key
Em um minuto eu segurava a chave

Next the walls were closed on me
No outro as paredes estavam fechadas contra mim

And I discovered that my castles stand
E eu descobri, que meus castelos se apoiavam

Upon pillars of salt and pillars of sand
Sobre pilares de sal e pilares de areia...

 Não sei muito bem, mas eu me sentia como esta musica a algum tempo atras, sentia que a minha vida estava sendo sustentada por pilares de areia, e que a qualquer momento ela se ruiria e viria ao chão,  me deixando completamente sem teto, e desamparada. Tudo bem que em alguns momentos eu me vi no fundo do poço, mas para a minha felicidade, eu descobri que ainda não era o fundo, e eu não precisaria chegar ate ele se não quisesse. Era bom saber que tinha feito a escolha certa, e que agora tudo estava como eu sempre quis.
Depois e uma hora mais ou menos eu estava chegando em casa, como já passava das cinco, todos já estavam em casa, inclusive o Nick .

-Eu pensei que vocês só chegariam mais tarde!... Afinal pegaram depois do horário habitual!<disse assim que lhe dei um beijo>

-E, na realidade, só eu que vim, o meu pai ficou mais um pouco, ele disse que iria resolver mais uns problemas, e que só voltaria no inicio da noite!<disse sem tirar o olho da TV>

-Hum... Tudo bem então ... Já tomou banho?... Se não tomou, toma para a hora do jantar!<disse enquanto subia para o andar superior, o ouvindo resmungar algo>

                        

Depois de falar com a Sophia que já estava no notebook  estudando, assim ela disse, eu segui para o quarto das crianças. Apos beija-los e matar um pouco da saudade, eu fui fazer o curativo no Thom, ele reclamou um pouco, mas nada de grave. 
Ajudei a Kethirn com o banho deles, era algo meio que raro, mas e bom ficar com eles um pouco mais. Depois disso eu segui para o meu quarto, tomei um banho vesti algo confortável, e me sentei na cama com um livro em mãos.  Já fazia um tempo que eu não lia nada sem ser direcionado a medicina, então eu resolvi começar a ler um romance.- Noites de Tormenta - Nicholas Sparks.

                                         

"Sinopse:

Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrienne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou a vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita no amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado, com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranquilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam. Pouco depois de sua chegada à pousada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência.  A dinâmica narrativa, com vai e vem entre passado e presente, revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregadas pelo destino que uniu esse casal, e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados."

O livro era realmente muito bom, já estava quase na metade, quando decidi parar um pouco para ver as horas, já que o Bruno ainda não tinha chego, e o único barulho que se ouvia era o das crianças brigando por algum motivo, e a Kath tentando faze-los parar.
 Me assustei um pouco ao constatar que já passava das oito e meia, e ele ainda não tinha chego, fui ate a janela e olhei para o exterior, e nada vi, a rua estava escura, e a maioria das pessoas já deveriam estar em suas casas, mas ele ainda estava na rua, fazendo-la se saber o que no estúdio. Fui dispersa dos meus pensamentos pela Sophia entrando no quarto.

                            

-Mãe!... Esta tudo bem?

-Esta!... Por que não estaria?<a olhei de relance e voltei a fitar a rua>

-E que o papai ainda não chegou, e vocês sempre estavam em casa ate antes do lanche as vezes!<sentou na minha cama>

-Eu não .. Ele deve estar atarefado no estúdio <isso não era exatamente o que eu estava pensando, mas foi a desculpa que saiu>

-Vamos espera-lo, ou podemos jantar?... E que eu preciso acordar cedo amanha, e já estou cansada!

-Vai jantar com os seus irmãos!... Eu vou espera-lo por mais um tempo!< a olhei e sorri>

-Tudo bem!<se levantou e veio ate mim>... Não gosto de te ver triste!<me abraçou por trás>

-Eu não estou triste meu amor, só estou pensando em alguns assuntos da clinica!<sorri alisando o seu braço envolto em minha cintura>

-Qualquer coisa eu estarei aqui!<me beijou>

-Eu sei!<sorri>

Ela saiu e eu permaneci ali parada na janela fitando o nada, acho que involuntariamente estava esperando ele chegar, já fazia muito tempo que ele não estava em casa ao anoitecer. Fui dispersa dos meus pensamentos pelo meu celular, senti o meu coração acelerar, e varias coisas passarem pela minha cabeça em fração de segundos, peguei o mesmo e olhei no visor, era um numero desconhecido.

-Alo!<disse meio receosa>

-Dr. Agatah, sou eu, Daniel!

-Ola Daniel, tudo bem?

-Sim!... Desculpa pelo horário, mas e que eu só consegui ligar agora!

-Tudo bem!... O que voçe deseja?

-Então, e que a Dr. Daiana me ligou a seu pedido, e marcou as 13:00 da tarde no restaurante próximo a clinica!... Mas e que eu queria saber se não teria problema de anteciparmos, e marcar para as 12:30?

-Tudo bem, por mim não tem problema, e eu sei que para ela também não terá!

-Estamos marcados então!... Ate amanha, e mais uma vez me desculpe por ter ligado a esta hora!<sorriu>

-Daniel!... Como voçe descobriu o meu telefone pessoal?

-Ah, claro, e que eu fui ligando, ligando!<ele conseguiu tirar um sorriso de mim>... Brincadeira, eu liguei para clinica, mas voçe já tinha saído,  então eu pedi o seu telefone a sua secretaria, e disse que era o seu amigo de anos!... Não tem problemas ne?

-Não, tudo bem!... Então ate amanha!<disse com um tom de voz extremamente baixo>

-Desculpa e intromissão! ... Mas e que eu estou notando que voçe não esta legal!... Esta acontecendo algo que eu possa te ajudar?

-Psicólogos, sempre os mesmos!<sorrimos>... Não, eu estou bem, só um pouco cansada!

-Claro!... Bom, mais uma vez boa noite, e ate amanha!<respirou fundo como se estivesse lamentando por desligar>

-Ate amanha!<desliguei>

Olhei pela janela, e o carro do Bruno estava parado no portão,  totalmente desligado, apenas ali parado, parecia estar se preparando para entrar em casa, ou algo parecido, senti o meu peito apetar, e um desconforto enorme na mesma região.  Eu fiquei olhando por alguns segundos, ate ouvir o meu telefone tocar novamente.

-Alo!

-Agatah, sou eu Ryan!

-Ola Ryan, esta tudo bem?

-Sim, comigo sim!... Aconteceu algo com o Bruno?

-Que eu saiba não!... Por que?

-E que eu estou tentando ligar para ele desde as cinco da tarde e não consigo, esta dando desligado, e eu preciso falar com ele!

-Por que voçe não ligou para o estúdio, ele não estava la?

-Eu liguei, mas ninguém atendeu!... Ele ainda não esta em casa?

-Ele acabou de chegar!<fui ate a janela e constatei que o seu carro já tinha entrado>... Acho que voçe já pode ligar pra ele!<fui seca>

-Tudo bem, obrigado!<desligamos>

Eu não queria nem imaginar o que ele poderia estar fazendo fora de casa, se não estava no estúdio.  Esperei ele entrar no quarto, para saber aonde ele estava, e o que tinha acontecido. Alguns segundos depois ele entrou falando ao telefone, provavelmente o Ryan. Eles falavam algo sobre contrato e coisas assim. Ele passou por mim dando apenas um beijo no rosto, e seguiu para o banheiro, eu me sentei na cama e fiquei esperando ele sair do banheiro, mas como ele demorou muito decidi entrar.

-I need your love, I need your time, When everything's wrong, You make it right, I feel so high, I come alive,I need to be free with you tonight, I need your love...
Preciso do seu amor, Preciso do seu tempo, Quando está tudo errado, Você faz dar certo, Me sinto tão, importante, Vivo, Preciso ser livre com você esta noite, Preciso do seu amor... <ele cantarolava enquanto se banhava, foi impossível não sorrir ironicamente>

-Esta tudo bem?<interrompi o assustando>

-Estou sim amor!... Ouvi esta musica e me lembrei de voçe!<sorriu>

-Hum...!

-Cade as crianças desta casa?<disse enquanto sai do box enrolado no roupão>

-Já devem estar quase dormindo!... Afinal voçe demorou hoje né? <cruzei os braços na altura do peito e o encarei>

-E, eu tive alguns problemas para resolver de ultima hora, e acabei tendo que ficar mais!<saiu do banheiro e seguiu para o closet>

-O Ryan me ligou ainda a gora, e disse que ligou para o estúdio, e ninguém atendeu!<me sentei na cama>

-Acredita que que quando a secretaria saiu, esqueceu o telefone fora do carregador?<saiu vestido para dormir>

-E o seu celular?... Digo, o Ryan não ligou para ele?

-Ligou, mas eu só vi depois, e que ele estava no silencioso!<se deitou>

-Não vai jantar?

-Eu já comi algo!... Estou bem!<se acomodou>

-Tudo bem!<me levantei e segui para a porta>

-Aonde voçe vai?

-Eu?... Vou comer algo!... Afinal eu fiquei te esperando para jantar!<fui seca>

Sai do quarto com uma sensação não muito boa, eu não queria nem pensar o que estava acontecendo na nossa vida, logo agora que estamos tao bem, tao felizes. Ou sera que só eu estou bem e feliz? 

                     

Senti uma dor no peito, desta vez era uma dor física,  já havia um tempo, na realidade uns 4 anos mais ou menos que eu estava sentindo algumas coisas estranhas, eu tinha decidido que já estava mais do que na hora de ir procurar um medico, coisa que eu fiz a uns três anos, e não gostei do diagnostico, por isso fiquei na minha. 
Cheguei na cozinha e disse para as meninas que ele não iria jantar, e que elas poderiam organizar tudo. Eu disse que só comeria uma torrada com um copo de suco, pois estava meio que sem fome, e era só para não dormir com o estomago vazio. A Aubrei disse que faria, e levaria na sala para mim, eu agradeci e sai da cozinha, quando estava indo me sentar no sofá o avistei descendo as escadas.

-Esta acontecendo alguma coisa que eu deva saber?<se abaixou a minha frente>

-Voçe retirou as palavras da minha boca!<o encarei>

-Comigo não esta acontecendo nada!... Eu só fiquei um pouco mais no estúdio hoje!

-Um pouco mais?... Voçe viu a hora em, que voçe chegou?

-Só foi hoje amor!... Eu estava atarefado no estúdio, só isso!

-Só hoje, tudo bem, por enquanto, e quem me garante que voçe não fara a mesma coisa amanha e depois?

-Engraçado<se levantou> ... Quando era voçe que estava toda atarefada com a clinica, e chegava quase meia noite, eu não tinha que falar nada!... Agora quando e comigo, eu sou praticamente crucificado ?

-Mas se ligassem ou para a clinica, ou para o meu celular, eu sempre atendia!<disse já sentindo as lagrimas rolarem pelo meu rosto>

-Mero detalhe! <abriu os braços>

-Para mim, estes detalhes são fundamentais!... São pequenos "detalhes" como este que pode destruir uma relação!< continuei sentada>

-Voçe quer dizer que por eu ter chego um pouco mais tarde hoje, o nosso casamento pode acabar?<disse ironicamente>

-Voçe me entendeu, por favor, diz que voçe me entendeu!

-Eu já não tenho mais te entendido!... Eu vou dormir por que eu não quero mais discutir com voçe, e piorar ainda mais a nossa situação!<deu as costas e subiu>

Aonde eu perdi o rumo da minha vida novamente, eu não estou conseguindo entender, aonde foi que eu errei desta vez, na realidade eu sei, desde que comecei a visitar o medico sem dizer a ninguém,  que eu tenho mudado, e infelizmente tenho ficado mais fria. Eu não quério acreditar que ele possa estar fazendo algo de errado na rua, ele não fazia isso... Mais. 
Repousei os cotovelos na perna, e abaixei a minha cabeça olhando para os meus dedos, senti que um buraco estava se abrindo a minha frente, eu não poderia acreditar que estávamos brigando seriamente, depois de tanto tempo.

-Dn. Agatah, o seu lanche!<adentrou a sala>

-Obrigada Aubrei!... Pode deixar ai na mesinha, eu já vou comer!<apenas apontei sem levantar o rosto>

                              


Me deitei no sofá,  e fiquei olhando para o teto a fim de encontrar uma resposta para tudo isso que estava acontecendo na minha vida, estávamos indo tao bem, sem problemas, sem brigas. Não quero viver todo aquele inferno novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário