segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Namorando? Cap 88



AGATAH ON

Já passava da hora do almoço quando recebi uma ligação da escolinha das crianças, era a diretora dizendo que o Thom tinha caído do escorrega, e tinha batido com a cabeça muito forte no chão, com isso tinha aberto um corte na testa, senti o meu corpo estremecer, e um frio tomar a minha espinha imediatamente. Disse que iria busca-lo, mas fui comunicada que já tinham chamado a ambulância, e eles já estavam trazendo ele para a clinica. Fui ate a emergência com a Daiana, e ficamos esperando eles darem a entrada com ele. Uns cinco minutos depois eles chegaram, tentei ser o mais profissional possível, mesmo sabendo que era o meu filho, eu tinha que tentar me manter fria e cuidar dele.

-Mãe dodói, dodói!<dizia enquanto chorava>

-Eu sei meu amor, mas você tem que segurar firme, afinal e um rapazinho não e?<disse enquanto o acomodávamos em uma maca>

-Não!<ele tinha um conte de uns dez centímetros na testa>

-Voçe não e um rapazinho?<Despejei soro para retirar o restante da areia do ferimento>

-Que isso Thom, você e um homem ou um rato? <a Daiana resolveu conversar com ele enquanto eu tentaria examinar melhor a ferida>

-Um rato!... Doi mãe!<o corte não era muito fundo, mas iria precisar de no minimo uns quatro pontos>

-Que isso!... Um garoto tao lindo assim, eu não sabia que você era um rato!

-Daiana segura os braços dele que eu tenho que aplicar  a anestesia local!

-AGULHA NÃO MÃE!... AGULHA DÓI MUITO,  E VAI FAZER MAIS DODÓI!<ele se debatia na maca>

-Calma!... A mamãe tem que fazer!<fui firme>

A Daiana ficou distraindo ele enquanto eu aplicava a anestesia, esperei um minuto mais ou menos ate ela fazer efeito, e quando eu fui dar os pontos, ele viu a agulha e começou se debater novamente. Ele era muito forte, e a Daiana quase não estava dando conta dele, e ele precisava ficar quieto, se não eu acabaria o machucando, ele começou a chamar pelo pai, e dizia que queria o pai. Pedi ao enfermeiro para perguntar se o pai dele tinha sido avisado, e se por acaso estivesse ali o chamassem. O ferimento começou a sangrar, devido a anestesia, e por ainda estar aberto, eu estava contendo o sangramento com gaze, e fazendo o possível para deixar aquela área limpa.

-Oi amor!<disse assim que o vi entrar>

-Nossa, o que aconteceu?<ele não era muito chegado a sangue>

-Amor só ajuda a segura-lo pois esta difícil!

-Filho se você se comportar, o papai te da o que você quiser!

-Tudo?<pareceu mais calmo quando viu o pai>

-Qualquer coisa menos um carro, um avião, e um barco!<sorrimos>

-Quero um cachorro!

-Cachorro!...E seu, mas só se você se comportar!

A Daiana segurou as suas pernas, e o Bruno os ombros e braços. E depois de uns cinco minutos eu tinha terminado de dar os quatro pontos necessários nele. Coloquei uma faixa na sua cabeça ,e lhe apaziguei um remédio para dor.

-Filho, o que o papai disse na mesa do cafe da manha para você hoje?

-Para eu não aprontar muuuuito, pra não cair do balanço!... Ah, e para eu não ter que vim pra cá!<disse esfregando os olhinho vermelhos devido ao choro>

-Então!...E ai, aonde estamos agora?

-Mas pai, eu fiz o que você pediu!

-Fez?... serio?

-Uhum!... Eu não cai do balanço, cai do escorrega!<sorriu>

-Verdade!<percebi que não só ele, mas todos que estavam na sala tiveram que segurar a gargalhada depois dessa>

-Pronto mocinho, se livrou de uma hem?... Vai ter que ficar uma semana sem ir a escola!<disse ao seu lado>

-Ebá!... E a Vick vai ter que ir pra escola?

-Ela vai, por que não?... Amor cade o Nick?

-Esta na sua sala nos esperando!

-Daiana, você cuida das coisas por aqui?... Acho que eu vou pra casa mais cedo hoje!

-Claro, pode ir sim!... Ate amanha!

Saímos da sala de sutura e seguimos para a minha sala, entramos e o Nick estava sentado na minha cadeira, no celular, ele ameaçou se levantar, mas eu fiz sinal que poderia ficar, notei que ele estava marcando algo, mas nem liguei de cara, peguei a minha bolsa e arrumei as minhas coisas. O Bruno estava com o Thom no colo, pois a gritaria provavelmente deixou ele com um pouco de sono. Assim que o Nick desligou o celular perguntou o que tinha acontecido, ele era muito apegado com os irmãos.

-Ele caiu do escorrega!... Aonde o senhor pensa que vai?

-E que eu marquei de ir no cinema!<olhou para o pai>

-Muito bom, e isso ai!<Bruno sorriu>

-O que vocês estão tramando hem?

-Não e nada de mais amor, deixa o nosso filho, ele sabe o que esta fazendo!<piscou pra mim>

-Olha la hem, senhor Nícolas!

-Relaxa mãe!

Saímos da clinica e seguimos para casa, por hora o Thomas tinha que ficar de repouso para não correr o risco de abrir, ou magoar os pontos. Como ele estava dormindo, o Bruno o levou para o quarto, eu dei o meu uniforme para a Demetria colocar para lavar, e fui para o meu quarto tomar um banho, e tentar relaxar um pouco. Estava no box quando o Bruno entrou no banheiro.

-O que voe e o Nick estão tramando?

-Nada meu amor, e coisa dele!

-E por eu ser mãe dele eu não posso saber, só você?

-Ciumenta!... Amor, eu acho que esta na hora de nos mudarmos!<terminei o banho>

-Mudar, mas por que?

-Amor, a nossa família cresceu, e a casa não, eu acho que os gêmeos precisam de um quarto cada um, daqui a pouco a Vick vai crescer, virar uma mocinha, e ela não vai querer ficar dividindo o quarto com o irmão, e a Sophia não vai querer dividir o quarto com ela!<me enrolei no roupão>

-A, eu não sei amor, acho que poderíamos desativar a sala de áudio daqui de cima, sairia mais barato, do que comprar uma casa nova, e ja estamos aqui a tantos anos!... Ou se você quiser podemos fazer um puxadinho no quintal!<sorri>

-Puxadinho!... O que e um puxadinho?<ele me olhou com cara de interrogação>

-Esquece, você não vai querer a nossa filha dormindo em um puxadinho!<sai do banheiro, seguida por ele>

-Com um nome destes, não mesmo!... Vou tomar um banho também!... Mas para de ser mesquinha, temos dinheiro o suficiente para trocar de casa sem problemas, e justamente por moramos a anos aqui que eu queria outra!<voltou para o banheiro>
(Puxadinho é uma construção irregular (sem aprovação legal nos órgãos públicos), que se apresenta como uma extensão ou anexo em um imóvel.)

-Eu sei!...Entra! <disse apos ouvir batidas na porta>

-Cade o meu pai?<disse Nick da porta>

-Acabou de entrar no banho!

-Ta, depois eu falo com ele!<saiu>

Coloquei algo confortável, e penteei os cabelos que já estevam loiros novamente, não consegui manter escuro por muito tempo. Estava deitada quando o Bruno saiu do banho, era incrível como o tempo era generoso com ele, acho que mesmo que passasse cem anos, ele continuaria lindo. Fiquei observando ele se vestir, observei cada detalhe do seu corpo, que para manter o pique, ele deu uma diminuída no cigarro, e na bebida, e estava fazendo academia, somente condicionamento físico, ele fásia umas series que o Ryan passava, no caso era somente por diversão, mas ate que estava fazendo efeito, muito efeito. O Nick entrou na deles também, mas ele malhava mais pesado claro. Era incrível ver como eles cresceram, e como estão a acada dia mais bonitos. Fui interrompida dos meus pensamentos.

-Pensando em que?<perguntou depois que se vestir>

-Em como você esta lindo!... Esta cada dia mais lindo e gostoso!... E claro, em como a nossa vida enfim entrou nos trilhos!

-Eu sei que sou gostoso!<sorriu>... Nem me fale amor!... Eu estava conversando com o Nick sobre tudo isso esta manha, ele perguntou como nos conhecemos!

-Por falar no Nick, você não vai me contar com quem ele vai ao cinema?... Se acontecer alguma coisa com ele, a culpa e sua por não me contar!<sorri>

-Serio?... Tadinha!<sorriu>... Ele esta gostando de uma garota, e provavelmente deve ter convidado ela para sair, só isso!<sentou ao meu lado>

-Ele esta namorando?

-Não Agatah, ele esta gostando dela, e diferente!... Eles ainda não estão namorando!

-Mas por que ele não me falou nada?

-Amor, esta e a parte boa de ser pai de uma menino, ele conta as coisas para mim, e não e tudo que a mãe tem que saber!... Sera que eu posso exercer o meu direito de pai?

-Tudo bem né!... Que ideia louca foi aquela de você prometer um cachorro para o Thom?<troquei totalmente de assunto>

-Era o único jeito dele ficar quieto!... Amanha eu vou providenciar o cachorro dele!... Pensando assim eu sinto falta do Gege, ele foi o meu melhor amigo!

-Depois dele você não teve mais nenhum né?

-Não!<pareceu melancólico>

Olhei no relógio, e já era quase cinco da tarde, a hora que a Vick chegava da escolinha, e a Sophia da faculdade, decidi descer e ver o que a Demtria estava preparando para o lanche da tarde. O Bruno deixou a casa dele fechada, e migrou alguns dos funcionários dele para a minha casa, como logico, o Dre, o Greg, a Aubrei e a Dona Ane, a sua cozinheira, conclusão, acho que a minha casa era a que tinha mais gente trabalhando, era em um total de nove pessoas, tinha mais gente trabalhando do que morando, mas ate que era legal. O problema era a Demetria e a Aubrei mimando o povo desta casa, o Bruno ou as "crianças"não podia falar um ai que as duas apareciam, as vezes era impossível conter o riso.

-Boa tarde!<disse assim que cheguei na cozinha>

-Boa tarde Dn. Agatah!

-O que teremos para o lanche da tarde?

-De tudo um pouco como sempre!<disse a Demetria>

-Como esta o Thom?<perguntou a Aubrei>

-Ele esta bem, esta dormindo!

-Vou fazer aquele bolo de laranja que ele adora, para comer quando acordar!<disse a Aubrei abrindo a geladeira>

-Ele prefere o bolo de abacaxi que eu faço!<Demetria abriu o armário>

Olhei para as cozinheiras, elas me olharam e balançando a cabeça negativamente e sorriram. Eu sai de fininho da cozinha e deixei que elas se resolvessem, estava chegando na sala quando ouvi a porta abrir.

-Oi mãe!

-Filha, boa tarde!... Como foi na faculdade hoje?

-Extremamente cansativa, mas muito produtiva!... Cade o povo desta casa?<me beijou>

-Acho que todos dormindo com exceção do seu pai, que quando sai do quarto estava acordado!

-Ótimo, era com ele mesmo que eu queria falar!<subiu>

-Legal, agora ninguém mais quer falar comigo!<me sentei>

Fiquei assistindo TV ate a hora que a Vick chegou da escola, ela perguntou pelo irmão, e eu contei a ela tudo o que tinha acontecido.

SOPHIA ON


Eu estava fazendo faculdade de jornalismo, não queria contrariar nem a minha mãe, e nem o meu pai, então resolvi ficar neutra, mas eu ainda amo muito cantar, quem sabe um dia.
Hoje eu acordei um pouco atrasado, então tomei um cafe rápido, peguei o meu carro que eu tinha ganhado assim que fiz dezesseis anos do meu pai, a minha mãe não gostou muito, mas acabou aceitando. Cheguei na faculdade e de cara encontrei com o Dave, ele era um garoto bem legal, e eu tinha conhecido ele no primeiro período, ficamos amigos, e agora estamos meio que "ficando", mas se o meu pai souber, acho que ele me mata. Ele continua super protetor, acho ate que muito mais do que antes.

                  

-Oi gata, bom dia!<disse assim que me viu>

-Bom dia Dave!<nos beijamos>... Com quem você vai fazer o seu trabalho?

-Ainda não escolhi alguém no meio artístico que eu admire tanto assim!... E você?

-Ainda não sei!... Mas eu não entendi uma coisa, tem que ser sobre a vida em geral, ou somente sobre a carreira?

-E em geral!... E por isso que esta tao difícil!... A professora e muito doida, passar um trabalho destes!

-Estamos estudando para ser jornalistas, e isso faz parte Dave!... Ah, por que você não faz do Michael Jackson?... Ele é, e sempre foi o melhor!

-Não!... Acho que vou fazer da Beyoncé ela e mais...

-Mais o que?<dei um tapa no seu braço>

-Mais tudo, só não e mais linda do que você!

-Acho bom!<sorrimos>

Na faculdade ninguém sabia que eu era filha do meu pai, acho que se soubessem não me deixariam em paz, mas algumas pessoas ficavam sismadas com o meu sobrenome, afinal agora eu tinha o sobrenome Hernandez
Ele segurou o meu braço, me encostando nos armários dos corredores, e me deu um beijo. O Dave era um garoto muito lindo, ele era loiro de olhos claros, tinha um corpo bem legal alem ter a mesma idade que eu, ele era melhor amigo do capitão do time de basquete da escola, fazia parte dos "populares", mas isso não enchia os meus olhos. Nos desvencilhamos e seguimos para a primeira aula do dia Historia do jornalismo. Passei uma manha chata, cheia de matérias e aulas com professores mais chatos ainda. Na hora do almoço, eu segui para o refeitório com o Dave, e com as minhas amigas, a Grace, a Jessie, e a Mila. Vocês lembram da Mila né? Então, ela estava fazendo faculdade de jornalismo também, ela estava como bolsista, mas não nos diferenciava em nada.
A Grace me convidou para ir no aniversario do irmão dela, que seria no final de semana, seria na casa dela, as meninas e o Dave disseram que iriam, eu ate queria ir, mas eu tinha um pequeno grande problema. Tinha que convencer o papai a me deixar ir.
No final da aula eu me despedi de todos, a Mila me pediu uma carona. O Dave nos levou ate o carro, e perguntou se eu iria na festa, eu disse que ainda não saberia se os meus pais deixariam, ele disse que eles tinham que deixar por que eu já tinha dezoito anos, e já estava na horas deles me deixarem viver. Ele me beijou, nos despedimos, e eu entrei no carro.

                 

-Ai, Sophia, eu não sei, mas eu não gosto Dave!

-Por que, ele e muito legal, alem de ser bem gato!

-Eu não sei, eu acho que ele não sera uma boa influencia para você!

-A Mila fala serio, e desde quando eu tenho cara de ser influenciável?... Ate parece que você não me conhece a anos!

-Eu sei, eu confio em você!... Só não confio nele!

-Vamos deixar isso pra la!... Voçe vai mesmo a festa?

-Não sei, talvez se o Liam for!

-Nossa desde que vocês começaram a namorar, não se desgrudam mais né?

-O que eu posso fazer se o seu primo e um amor, e me trata muito bem!

-Nem perguntei, mas você esta indo para a casa dele né?

-Estou, ele não veio me buscar hoje por que teve que ir pata o estúdio, acho que teve uma reuniao com um produtor...

-Sim, o papai comentou algo sobre!... Mas a esta hora ja deve ter acabado!

-E, mas ele teria que ficar por la para ajudar com alguns arranjos e tal, eu nao entendi muito bem!

Seguimos o caminho conversando sobre varios assuntos, ate que eu a deixei na casa do Liam, e depois segui para a minha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário