sábado, 30 de novembro de 2013

Acidente?


Eu terminei de colocar a roupa e disse a ela que deveríamos ir embora, por que eu iria atrás da minha esposa.

-Você acha que ela ainda vai querer falar com você?<me encarou>

-Não, mas eu preciso tentar falar com ela!

Saímos do estúdio, tranquei tudo, e ela perguntou se eu queria uma carona, eu disse que iria de táxi, não queria piorar ainda mais a situação. Peguei um táxi e segui para casa, estava com receio de como seria a nossa nova conversa, se é que teria uma nova conversa. Peguei-me pensando em tudo o que tinha acontecido em todas as promessas que fiz, no tanto que lutamos para ficarmos juntos, no quanto sofremos para ficar um ao lado do outro, e agora estamos aqui, eu coloquei tudo a perder, coloquei o meu casamento, o que eu mais almejei ter em risco, por causa de um erro, de uma burrada, uma estupidez.
Assim que chegamos no condomínio, eu paguei a corrida e segui para o interior da casa, assim que cheguei na garagem já achei estranho pois o meu carro não estava, ou ela não tinha vindo pra casa, ou já tinha começado a se vingar começando por ele.

-Demetria, Aubrei!<as chamei e em seguida entraram na sala>

-Boa noite!< disseram juntas>

-Nada boa!... Cadê a Agatah?<perguntei colocando as chaves de casa na mesinha da entrada>

-Ela saiu mais cedo e ate agora ainda não voltou!... Ate pensamos que ela estaria com o senhor, afinal hoje e aniversario de casamento e vocês, não e?

-Sim, é sim!... Mas e que nos desentendemos, ela pegou o meu carro e veio pra casa, eu achei que ela tivesse vindo!

-Ela deve ter ido conversar com a Daiana, ou com a Sophia!

-E, talvez!... Mesmo assim obrigado, eu vou tomar um banho, e esperar ela no quarto!

Segui para o meu quarto, tomei um banho, me troquei colocando um moletom cinza e me deitei, quando ela chegasse tentaria conversar com ela novamente.


AGATAH ON

                                             *Musica amores*

Depois que me deparei com aquela cena deplorável, senti um ódio gigantesco crescer dento do meu peito, não sei como eu consegui bater naquela infeliz, tirei forças não sei de onde, pois sabia que não poderia me aborrecer. 
Peguei o carro do Bruno e sai em disparada pelas ruas de Los Angeles, eu estava atordoada, com os olhos cheios de lagrimas, que diversas vezes cheguei a derrapar, e para piorar ainda mais a situação estava começando a chover. 
Por que ele tinha que ter feito isso comigo, o que eu fiz de errado? Na realidade eu sei muito bem, mas isso era motivo? Talvez, mas ele deveria ter conversado comigo, poderíamos ter resolvido tudo sem precisar de todo este constrangimento.
As imagens deles dois transando, e gemendo como loucos, não saiam da minha cabeça, parecia um DVD arranhado. Os meus olhos estavam embaçados devido ao forte e insistente choro que não queria cessar, eu respirava fundo tentando estabilizar a minha respiração e consecutivamente o choro, mas quando as imagens vinham a minha cabeça, piorava ainda mais.
Eu não sabia aonde iria, não sabia com quem falar, estava realmente perdida, eu só sabia que não queria ir pra casa.
 O meu coração estava acelerado, e isso não era um bom sinal, eu precisava me acalmar imediatamente. Senti uma pontada muito forte seguida de uma falta de ar insuportável, quando parei no sinal revirei a minha bolsa atrás do meu medicamento, mas para a minha surpresa e desespero, ele não estava la, dei uma segunda olhada somente para conferi, mas realmente ele não estava.
 A minha respiração estava muito falha, e as pontadas estavam aumentando ainda mais. 


Decidi pegar um desvio e ir para o hospital, mas antes que eu pudesse ao menos pegar uma reta, fui surpreendida por um farol muito alto em minha direção, e do nada uma pancada muito forte na lateral do carro, senti tudo rodar, e algumas vezes a minha cabeça bater em algo que imaginava ser o teto do carro, e em seguida tudo escurecer. Abri os olhos com certa dificuldade, estava com muitas dores pelo corpo, e a única coisa que conseguia ouvir era algumas vozes ao meu redor, e sentir um cheiro extremamente forte de gasolina. 
Estava com as pernas presas, e não conseguia me mexer, tentei fazer um movimento, mas senti muita dor, dei um grito devido a intensidade da dor que senti, e em seguida tudo escureceu novamente.

Sophia on

Durante a noite em casa com a Mila e o Liam, estava mostrando a eles tudo o que a minha mãe tinha comprado para o meu bebe. Eles eram não só os meus amigos, eles são o meu porto seguro, a Mila não me julgou em nenhum momento, desde que eu tinha descoberto a minha gravidez a dois meses atrás, pelo contrario, me ajudou em tudo e esteve ao meu lado. 
O Liam alem de meu primo, era como um irmão, ele era incrível comigo, e me tratava muito bem, alem de me atender nos meus desejos. 
Agora veja como são as coisas, me lembro claramente quando vi a minha mãe grávida dos gêmeos, e disse que não queria ter filhos, que ridícula, olha onde estou agora deitada na minha cama alisando a minha barriga de quatro meses. 


Eu estava tentando criar coragem para contar para mais alguém da minha família, pois alem da Mila e do Liam, só quem sabia era o Nick. Sim, eu pedi para ele não contar a ninguém e pela reação da mamãe, ele realmente não contou. Ele estava preocupado comigo, e me deu uma bronca seria, logo o meu irmão mais novo, e mole? Mas ele esta demonstrando que será um ótimo tio, pois ele sempre vem aqui em casa e traz alguma coisa, ou para mim, ou para o meu bebe.
Estava distraída, quase dormindo na realidade quando ouço o meu celular tocar, olhei no visor e não reconheci o numero, relutei um pouco, mas acabei atendendo.

-Alo!<disse receosa>

-Alo, desculpa incomodar, mas por acaso o seu nome e Sophia?

-Quem deseja saber?

-Então, o meu nome e Dr. Bryan, eu sou paramédico, e o seu numero foi o ultimo discado por uma senhora de nome...

-Por favor doutor, não me deixa aflita, eu estou grávida!<disse nervosamente>

-Desculpa, e que estou tentando ler o nome dela!... Ela se chama Agatah Hernandez, você conhe...

-MÃE, O QUE ACONTECEU COM A MINHA MÃE?<com o elevar da minha voz a Mila e o Liam apareceram na porta do quarto>

-Desculpe, mas ela sofreu um acidente de carro, e estamos levando ela para o hospital, e como estava sozinha...

-QUAL HOSPITAL, PRA ONDE ESTÃO LEVANDO ELA?<senti o telefone ser tomado das minhas mãos>

-Alo, eu sou sobrinho da Agatah, a filha dela esta grávida não pode se aborrecer ainda mais, pode me passar o endereço!

-A MINHA MÃE MILA, ELA SOFREU UM ACIDENTE, EU PRECISO IR -LA!<estava sentindo um aperto enorme no peito>

-Calma Sophia, você não pode se agitar assim, vai fazer mal para o bebe!

Sem nem me importar com a presença do Liam no meu quarto comecei a me trocar, eu precisava ir imediatamente para o hospital. Assim que ele desligou o telefone seguimos todos para o carro, e em pouco tempo já estávamos chegando no hospital central assim como ele informou.
 Eu estava com o coração meio acelerado, estava com medo de ter acontecido algo muito serio com ela, eu amo muito a minha mãe, e não posso nem pensar na hipótese de perdê-la agora. 
O Liam foi ate a recepção, e como ela tinha acabado de dar entrada, ainda não tinham nenhuma informação sobre ela, fato que me deixava louca de preocupação. Ele preencheu a ficha de entrada no hospital pelo simples fato de ter o mesmo sobrenome, seguimos para a sala de espera, e os seus pertences pessoais foram entregues a mim. 
Lembrei que não tínhamos avisado a ninguém, pedi ao Liam para ligar para o tio Ryan, e avisasse a tia Daiana, enquanto eu avisado ao meu pai. Mesmo não querendo vê-lo ainda por conta da minha gravidez, eu precisava avisá-lo, e eu tinha certeza absoluta que ele viria correndo para o hospital.

-Alo pai?

-Sophia?... Enfim resolveu ligar, lembrou que tem pai e mãe?

-Pai, por favor, agora não!<disse com a voz tensa e arrastada devido ao choro>

-O que aconteceu filha?<seu tom era de preocupação>

-Eu estou no hospital...

-O que aconteceu com você?

-Não foi comigo, foi com a mamãe!

-O QUE ACONTECEU?... EM QUAL HOSPITAL VOCÊ ESTA?

-No central... Alo!... Alo!<ele desligou>...Ele já esta vindo!

-Consegui ouvir os gritos dele daqui!<disse Mila ao meu lado>

-O tio Ryan já esta vindo com a Daiana!<sentou ao meu lado>

-Eu não posso perder a minha mãe!<disse retomando o choro>


-Você não vai amiga, não vai, ela não vai te deixar!<disse acariciando a minha cabeça>

Ficamos por um tempo apenas sentados esperando qualquer noticia que seja da minha mãe, a cada segundo que passa era mais agonizante ainda, a falta de noticias era desesperadora. 
Depois de meia hora mais ou menos ouvimos a voz do meu pai ecoar pelo corredor, o Liam aparecer na porta e em seguida ele entrou acompanhado do tio Ryan, e da tia Daiana.

-O que aconteceu filha?<disse vindo me abraçar>

Ai meu deus, a minha barriga, o que eu faço ele vai sentir o volume. Prendi a respiração murchando um pouco a barriga ate terminar o braço.


-Eu não sei, estava em casa, já estava preparada para dormir, quando recebi um telefonema do paramédico!<respirei fundo liberando o ar>

-Ninguém da notícia nenhuma aqui!<parecia indignado>

-Calma pai!... Você sabe o que aconteceu?

-Não, eu não sei como aconteceu o acidente!

-Estranho, hoje e o aniversario de casamento de vocês, não era para estarem juntos?<ele me encarou nervosamente>

-E... Era!

-E por que não esta...

-Boa noite!<olhou no relógio>... Bom dia na realidade!... Família da Senhora Agatah Hernandez?

-Sim, como a minha mãe esta doutor?

-Me chamo Jayden Alexander, sou o cardiologista da Agatah a pouco mais de três anos...

-Calma ai, cardiologista?... A mais de três anos?

-A minha mãe tem problemas de coração?

-Sim, e muito sérios, ela não contou?

-Não, eu não sabia de nada!

-Estranho, ela ate deu entrada no hospital a uns quatro meses atrás durante a madrugada, e depois mais umas duas, ou mais!... Ela estava com a senhora correto?<apontou para a Daiana>

-Sim!... Nos viemos por que ela passou muito mal!

-Por que você não me falou Daiana?... Onde eu estava?

-Eu disse a ela para te contar, mas ela não quis, voçe conhece a sua mulher!... Eu sei desde que ela descobriu a três anos mais ou menos!

-Bom isso não vem ao caso!... Devido ao acidente a situação do seu coração se agravou e muito!<ele sentou na poltrona>... Ela tem Cardiomiopatia Hipertrófica...

-O que e isso?<perguntei prestando o máximo de atenção>

-A Cardiomiopatia Hipertrófica (CH) e uma condição na qual á o aumento do músculo cardíaco!... Esta hipertrofilia dificulta a saída do sangue do coração, forçando-o trabalhar mais para bombear o sangue para o restante do corpo!

-Mas o que causou esta doença no seu coração?... Ela sempre foi saudável!

-Bom senhor Hernandez, depois de muitos testes e exames, chegamos a conclusão que foi genético!... Acreditamos que seja resultado de vários problemas com os genes que provocam o crescimento do músculo cardíaco!

-Mas por que só apareceu agora?<perguntei>

-Só se agravou agora, ela provavelmente começou a se estressar, a ter preocupações talvez desnecessárias, enfim, poderia ter acontecido em qualquer idade!

-Mas em relação ao acidente?<perguntou a tia Daiana aflita>

-Bom, o acidente foi serio, eu falei com o ortopedista, e ela quebrou duas costelas o braço esquerdo em quatro partes, e perna esquerda em duas, alem de um corte profundo na cabeça!... Lamento mas o seu estado e gravíssimo!

-Quando vou poder ver a minha mãe?

-Talvez daqui a umas 24 horas, ela esta sob medicação!... Bom, já estão informados, e qualquer coisa e só me procurar, estarei aqui ate as sete da noite!<se retirou>


Senti um forte aperto no peito, estava com medo de perder a minha mãe, ela e tudo o que eu mais amo na vida, ela e o meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário