segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eu não vou! cap -93


BRUNO ON


Depois do meu desentendimento com a Sophia, eu resolvi me deitar e tentar descansar, eu sei que tinha sido seria como a muito tempo não tínhamos, para ser mais exato desde que ela inventou de namorar com garoto muito estranho, um tal de David. Só de pensar que a minha menininha cresceu, e já tem marmanjo batendo a minha porta a pedindo em namoro, me deixa arrepiado. 
Eu estava tentando relaxar e tirar da minha cabeça os pensamentos ruins que a estava povoando, quando a Agatah entrou no quarto perguntando o que eu tinha dito para ela, e claro que se eu dissesse que tinha dado a intender que tinha mandado a nossa filha sair de casa, "claro de um jeito torto mas mandei". Acho que ela me mataria. 
Preferi tentar desviar desta resposta e argumentar primeiro, mas acabamos discutindo, e feio. Infelizmente a vida conturbada de antes estava voltando com tudo, ela estava muito estranha, afastada de mim e completamente fria, a nossa vida ultimamente era só brigar, tínhamos raros momentos de paz e carinho.
Eu tinha falado com o Ryan e ele iria sair comigo para tentar acha-la, iriamos procura-la em qualquer lugar, o importante era não ficar parado, e  recebendo os olhares de reprovação da Agatah. 
Assim que ele chegou, disse que a Daiana tinha vindo junto para ficar com a Agatah, eu disse a ela e desci, encontrei com a Daiana na sala e nos cumprimentamos, assim que entrei no carro, o Ryan me perguntou o que tinha acontecido, eu contei tudo a ele com riqueza de detalhes. 


-Porra cara eu não acredito que voçe fez isso, convidar a sua própria filha a sair de casa!


-Eu não imaginava que ela iria fazer isso!


-A para cara, estamos falando da Sophia, ela e mais geniosa do que  voçe, e a Agatah juntos!


-Eu sei que eu errei cara!... Estou péssimo por isso, e para completar ainda briguei de novo com a Agatah!


Se arrependimento matasse, eu estaria duro agora. Como eu pude falar daquele jeito com a minha princesa. Quando a Agatah disse que ela tinha saído de casa quela hora, e com uma mala nas mãos, eu quase surtei, eu não imaginava que ela iria fazer isso, eu disse da boca pra fora, eu não queria que ela fosse embora, e claro que não. Ela e a minha menina, a minha princesa, sera para sempre a minha princesa.
 Ja estava quase amanhecendo, o Ryan e eu já tínhamos procurado em vários lugares, bares de adolescentes, baladas, pubs, enfim tudo que estivesse aberto aquela hora, ela não era muito de sair a noite, era raro, pois eu quase não deixava, a não ser quando ela estava com a Mila, e o Liam.


-Caramba como eu não pensei nisso, o Liam!<disse já pegando o celular>


-Sera que ela esta com ele?


-Eu não sei, mas ele e um dos únicos que ainda não liguei!


-Tomara que ela esteja com ele, eu estou preocupado com a minha garotinha!<disse assim que paramos em um sinal vermelho>


-Tomara!... Alo Liam!


-Tio Bruno?<disse com voz de sono>


-E meu filho, desculpa te acordar, mas por acaso voçe sabe da Sophia?<estava ansioso>


-Olha tio, saber , eu sei...


-Graças a Deus aonde ela esta?


-Ela esta muito triste com o senhor!


-Eu sei disso, eu errei com ela, mas eu estou muito arrependido!... Por acaso ela entrou em contato com vocês?


-Ela vai me matar!... Ela esta na casa da Mila!


Quando ele me disse aonde ela estava, senti o meu coração acelerar ainda mais, ao menos sabia que ela estava bem. Pedi que ele me passasse o seu endereço, e assim ele fez. Fui falando para o Ryan que programou o GPS, agradeci pela informação, e desliguei.
 Seguimos para o endereço indicado, assim que chegamos observei que era uma área mais humilde da cidade, e o prédio ate que era bonitinho, o bairro parecia ser bem tranquilo e familiar, mas mesmo assim eu queria a minha filha em baixo do meu teto. Olhei pra o relógio e tinha acabado de marcar sete da manha, seguimos para a portaria, eu falei com o porteiro que eu queria falar com a minha filha que estava na casa de uma amiga. Depois de interfonar, ele disse que elas não estavam atendendo e provavelmente ainda dormiam, eu agradeci e voltamos para o carro, eu esperaria ali ate ela acordar ou sair do prédio, eu só sei que iria falar com ela a todo custo.
Depois de uma hora mais ou menos o Ryan estava cochilando, e eu estava super alerta e ansioso, eu queria poder falar com ela pedir desculpas, eu não queria ter brigado e nem gritado com ela, eu só queria que ela voltasse para casa. 
Sai do carro e fui pedir ao porteiro para interfonar para ela novamente, fiquei aguardando a sua resposta no portão do lado de fora, olhei para o lado, e o Ryan estava com cara de zumbi me olhando. Coitado, estava rodando a noite toda comigo, deveria estar só o pó. Depois de algumas tentativas, eu vi enfim o porteiro falando com alguém, e em seguida o portão destravando, entrei e ele disse que poderíamos subir.


SOPHIA ON


Depois de uma noite bem mal dormida, acordei com a Mila me chamando dizendo que o meu pai estava na portaria, eu me assustei por que ele não tinha ideia de onde a Mila morava. Ela perguntou se poderia autorizar a subida dele ou não, eu disse que tudo bem, e que uma hora teríamos que ter esta conversa, e pelo que eu conhecia o meu pai, se eu não falasse com ele, era capaz dele montar acampamento na portaria do prédio. 
Me levantei fiz a minha higiene pessoal, tomei um banho rápido, me vesti e logo segui para sala, assim que entrei o meu pai, e o tio Ryan estavam sentados no sofá.


-O que o senhor esta fazendo aqui?... Eu já não sai da sua casa como me pediu?<disse o assustando>


-E voçe acreditou?... Eu falei na hora da raiva filha, jamais eu iria te expulsar de casa!<disse me encarando assim que levantou>


-Mas eu acreditei, e nem adianta me pedir para voltar por que eu não vou!


-Voçe vai sim mocinha!... Eu sou o seu pai!


-Eu já tenho 18 anos...


-E dai, a maioridade aqui e com 21! ... Aqui não e o Brasil!


-Não me interessa pai, eu não vou voltar, chega, acho que esta na hora de eu começar a viver a minha vida, errar hoje para acertar amanha, se eu permanecer na cola de vocês, eu nunca vou aprender a me virar sozinha, e eu não quero isso!


-Eu não quero que voçe saia de casa assim!... Como voçe vai fazer para viver?... Voçe acha que a mesada que te dou sera suficiente para voçe se sustentar, pagar as suas contas, e viver confortavelmente?


-Não!... Por isso que eu vou arrumar um emprego!... E por falar nesta mesada, aqui esta o cartão!<o entreguei>


-Eu não quero, só quero ter ver em casa pela manha, tomando cafe com a sua família...


-Desculpa, eu sinto muito de verdade, mas eu não vou voltar!!


-Sophia, escuta o seu pai...


-Eu não quero mais pai, eu quero ser independente...


-Sabe desde que horas eu estou te procurando...


-Eu quero poder trabalhar, ter o meu próprio dinheiro...


-O Ryan e eu estamos dirigindo por Los Angeles a noite inteira atrás de voçe...


-Quero poder acordar cedo, e enfrentar um dia de trabalho duro, fazer o meu estagio...


-A minha cabeça esta doendo, eu estou a mais de vinte e quatro horas acordado...


-DEU!.. Sera que vocês podem ao menos se ouvirem?... Eu ainda não dormi, não estou conseguindo processar a conversa!... E aposto que nem vocês ouviram uma palavra do que o outro falou!


-Aceita um cafe tio Ryan?<disse a Mila com uma caneca em mãos contendo um sorriso>


-Obrigado!<disse assim que pegou a caneca>


-Ta vendo pai, nos não temos mais o mesmo relacionamento de antes!... Voçe e a mamãe vivem brigando, não se entendem mais, e eu estou vendo a hora de isso não afetar só vocês dois, e sim os gêmeos!... O Nick já e um homem, e daqui a pouco também vai estar saindo de casa!


-A sua mãe e eu vamos conversar, voçe sabe que nos amamos, e ela e a mulher da minha vida, estamos passando só por uma fase difícil, mas já vai passar eu prometo!... Agora vamos para casa?<me aproximei dela segurando em sua mão>


-Pai, meu pai!... Eu não fiquei triste com o que aconteceu ontem, na realidade eu já estava querendo fazer, eu só estava esperando uma oportunidade, e ela chegou!... Eu te amo, e amo muito a mamãe, e só quero que voçe seja feliz, que vocês sejam felizes, eu quero poder estar casada, e ir visita-los no final de semana com o seu neto nos braços...


-VOCÊ ESTA GRAVIDA SOPHIA HERNADEZ?<gritou me assustando>


-Não pai, eu só estou comentando!<sorrimos, e só ele permaneceu serio>... Eu quero ter a minha vida, eu não nego que penso em encontrar alguém que possa me fazer feliz assim como voçe fez, e faz a mamãe feliz, mas agora eu só quero tentar construir a minha vida!


-Voçe não pode esperar mais um pouquinho, sei la mais uns... Vinte anos?<sorri>


-Não pai, sera agora!... Eu prometo me cuidar!


-Mas aonde voçe vai morar?


-Por hora aqui com a Mila, se ela não se incomodar, né amiga?<a olhei >


-Claro que não!<sorriu>


-Aqui?... Mas aqui e muito pequeno, e voçe esta acostumada a morar em uma casa...


-Pai!<sorri>


-Já vi que eu posso passar o dia inteiro aqui, e voçe não vai mudar de ideia né?


-Não!... E estas são as chaves do carro que voçe me deu!<disse as colocando em sua mãos>... Eu quero conquistar tudo com as minhas próprias mãos!


-Não mesmo, voçe não sabe como e difícil...


-Eu quero descobrir!... Eu quero saber como e a vida ai fora!


-Não, eu só vou aceitar que voçe saia de casa, com três condições!


-Três?<disse espantada>... Quais papai?


-Primeira, que voçe continue com o cartão, o carro, e aceite um apartamento mais próximo da faculdade, la voçe pode morar com a MIla, assim vocês saem daqui, eu não gostei deste bairro!<pegou em minhas mãos e me encarou>


-Pai, eu não posso aceitar!... E aqui e bem tranquilo e familiar!


-Então voçe vai comigo agora!<disse se desvencilhando das minhas mãos>


-Ta bom!... Mas conforme eu for conquistando as minhas coisas, vou te devolvendo o que voçe me deu!<o encarei>


-Ta bom!<sorriu>... Quero deixar bem claro que voçe ainda esta ficando contra a minha vontade, mas estou aceitando por que quero ver voçe feliz!


-Obrigada pai!<nos abraçamos>


                    


-Mas não esquece de ir falar com a sua mãe, ela esta muito preocupada com voçe!


Nos conversamos mais algumas coisas e por fim ele foi embora, com a condição dele procurar um apartamento para mim, eu concordei para ver se ele ficava mais conformado ou animado, mas mesmo assim não ficou satisfeito, mas era o que tinha para hoje. 
Como já tínhamos perdido a hora da faculdade decidimos ficar em casa e ver uns flmes para matar o tempo.


BRUNO ON


Depois de ter praticamente implorado para a Sophia voltar para casa comigo, eu estava decepcionado em não ter conseguido leva-la para casa, mas fiquei "bem" em saber que ela estava de certa forma feliz, e não ficou tao magoada comigo como eu imaginei. A unica coisa que ela quer e crescer e aprender com os próprios erros, e eu como um bom pai tenho que aceitar que ela cresceu, e que não e mais uma criança, alem de já estar na hora dela errar, e acertar para descobrir o que fazer, e o que não fazer novamente. 
Seguimos para casa, eu estava realmente muito cansado, e o Ryan nem se fale, eu já estava a ponto de tomar a direçao dele, com medo dele bater com o carro.
Assim que chegamos na minha casa, ele me pediu para que eu chamasse a Daiana, por que ele iria embora dali mesmo, eu concordei e o agradeci por ter ido comigo.


-Demetria bom dia!<disse assim que entrei na sala>


-Bom dia Sr. Bruno, achou a Sophia?


-Achei sim, ela esta bem!...Sera que voçe poderia chamar a Daiana, acho que ela esta no quarto com a Agatah?<me sentei>


Fiquei pensando nas palavras que a minha filha disse sobre as nossas brigas que estava passando dos limites, e ela tinha rasão, estava ficando sufocante, e se tornando um relacionamento pesado, desgastado, e extremamente insuportável. Fui despertado dos meus pensamentos por um sinal de mensagem.


"Claro que aceito sera maravilhoso, estarei no mesmo horário em frente ao estúdio!... Cafe ou um jantar hoje??... Já estou ansiosa, beijos! By Rachel"


Li a mensagem e senti um certo remorso em estar trocando mensagens, e marcando encontros com outra mulher, e desconfortante. Tratei de retirar estes pensamentos da minha cabeça, afinal eu não estava fazendo nada de mais, nos somos apenas amigos.


-Sr. Bruno elas não estão no quarto, ele esta completamente vazio, tem algumas coisas fora do lugar, mas esta vazio!<disse assim que desceu as escadas>


-Impossível, eu as deixei em casa quando sai!... Aonde que elas se meteram?


-Eu não vi nada, ninguém desceu ainda para o cafe!


-Obrigado Demetria!... Alo Ryan!<disse assim que ele atendeu eu tinha que falar com ele a mulher dele, e a minha tinham evaporado>


-Fala cara, cade ela eu estou morrendo de sono!<reclamou>


-Cara, as nossas mulheres sumiram!


-Para de sacanagem cara, cade a Daiana?... Chama ela logo, eu estou cansado!


-Eu estou te falando, a Agatah e a Daiana simplesmente sumiram, ninguém sabe delas!<falei meio tenso, acho que agora ele acreditou>


-Porra!<desligou>


Em pouco segundos ele estava dentro de casa com o celular nas mãos, provavelmente estava ligando para ela. Eu também tentei ligar para a Agatah, mas só dava caixa postal, e em poucos minutos eu já estava nervoso novamente, tudo bem que não estamos nos entendendo como antes, mas dai a ela simplesmente sumir, já e um pouco demais.


-Bom dia pai, tio Ryan!<disse Nick assim que entrou na sala>


-Bom dia filho!... Voçe não viu a sua mãe, e a sua tia Daiana?


-Não, o que aconteceu?



Eu expliquei a ele tudo o que tinha acontecido sem esquecer de nenhum detalhe, foi difícil ver nos seus olhos, e no seu rosto a desaprovação, desprezo, e decepção que ele estava sentindo no momento, ele parecia não acreditar no que eu estava lhe contando. Mas apesar de de tudo, ele não me julgou.


  • Ola, bom, eu quase não postava hoje, pois passei um final de semana muito mal, eu estava no hospital com a minha madrinha, minha unica referencia de mão, ela sofreu um infarte, e esta internada ainda, esta instável, por isso fiquei sem cabeça para escrever, desculpem qualquer coisa!
  • Queria pedir para que se não for pedir demais, por favor torçam por ela! Obrigada...
  • Não sei se conseguirei postar mais algum esta semana, pois terei que ficar com ela durante a noite, mas enfim! Boa leitura todas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário