segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROMETO TENTAR… CAP 46

        
image

SOPHIA ON

Estava sentada no corredor com a minha tia quando fomos surpreendidas pela tia Urbana, o tio Phil e o Zadeh.
A tia Urbana e uma mulher incrível, muito legal e estilosa. Ela e muito divertida, e adora viver a vida “Nada melhor do que um dia após o outro" este era o seu lema. O tio Phil e um palhaço, mas só nas horas certas. Ok, nas incertas também, mas e um homem incrível. Ele e atencioso, e muito brincalhão, desde que nos conhecemos , ele me trata super bem, e só me chama de princesinha assim como o papai. Já o Zadeh, ele e mais sério, e bem contido ele nao e de fazer muitas piadas e brincadeiras. Resumindo, ele é completamente diferente dos dois.

-Princesinha do tio!… Esta me devendo uma visita viu garota!<disse me abraçando fortemente, e em seguida eles cumprimentaram a minha tia>

-Estou bem tio!… Pode deixar que assim que tudo isso passar, eu vou ficar uma semana com o senhor!<disse retribuindo o seu abraço>

-Ok, não precisa exagerar!… Eu já estou velho e nao consigo mais brincar de cavalinho<sorrimos>
-Para Phil, deixa de ser chato!… Como vai minha linda?<beijou o meu rosto>

-Estou bem!… Poderia estar melhor, mas estou bem!

-Cadê a sua mãe e o seu pai?… Já faz um tempão que eu nao o vejo, sabe se ele entrou de férias sem avisar?<pronto, ele já começou a implicar com o papai>

-Não, a Agatah esta internada, e o Bruno esta na área de fumantes com o Kam!<respondeu tia Angel>

-Internada como assim, o que houve com ela?<Tia Urbana pareceu se preocupar>

Tia Angel contou tudo o que tinha acontecido a eles, e a cada palavra que ela dizia, eu sentia o meu coração ficar menor, e a culpa se fazer presente em meu peito. Era muito ruim estar sentindo isso, a única coisa que eu queria era pedir desculpas a mamãe, e prometer que eu nao me meto mais na vida deles. Após um tempo conversando, eu lembrei a tia Angel que eu queria ver a mamãe, então ela perguntou se a tia Urbana poderia ficar com o Nick e a Mad, enquanto ela me levaria para vê-la. Imediatamente ela concordou, o tio Phil disse iria com o Zadeh ver o papai.

Seguimos para a ala obstétrica e procuramos pelo Dr, Robert Suhett, que imediatamente liberou a nossa entrada. Não sei por que, mas eu nao fui com a cara dele, ele parece ser muito sínico e tem cara de sonso. Assim que entramos, vi a mamãe deitada na maca, ela dormia profundamente, estava com soro na veia, e com uma faixa na barriga, que pelo pouco que a minha mãe me disse servia para medir os batimentos do bebe, que pelo ritmo em que estava, ele parece estar muito bem por sinal. Me aproximei do seu rosto e lhe dei um beijo, ela estava corada e com a carinha um pouco melhor pelo que a minha tia disse. Acariciei o seu rosto, e em seguida a sua barriga, elevei uma de minhas mãos a sua cabeça, e recostei a minha na sua.

-Mãe, me perdoa, eu não poderia imaginar que isso iria acontecer, a ultima coisa que eu quero e te ver aqui nesta cama de hospital, eu te amo muito, e a única coisa que eu quero e te ver bem, e mais nada!… Eu prometo me controlar mais, e tentar nao me meter na vida de vocês!… Tentar! <sorri fraco>

Mesmo sabendo que ela não estava me ouvindo, eu contei a ela que eu tinha conversado com o papai, e o mais importante, como tinha sido. Apesar de nao ser de ficar expressando os meus sentimentos, nela eu sei que sempre pude confiar, apesar dela ter escondido de mim que o Carlos nao era o meu pai de verdade, eu me sinto segura ao seu lado. Senti as lagrimas rolando pelo meu rosto, e caindo em seus cabelos, o meu peito doía, um no se formava em minha garganta, uma tristeza tomou conta de mim, e por um segundo, eu me lembrei de quando o meu pai Carlos estava doente, e passou meses internado, e no quanto a mamãe sofreu, eu nao queria vê-la sofrendo novamente. A tia Angel vendo que eu estava bastante emocionada, sugeriu que retornássemos ao quarto do Nick, eu relutei um pouco, pois queria ficar mais com ela, mas, o Dr. com cara de sonso, apareceu e disse que teríamos que deixa-la sozinha, pois apesar de estar dormindo, ela nao descansaria se estivesse com falatório no quarto. Mas eu nem estava falando, só chorando. Eu achei que o que ele falou, nao passava de desculpas esfarrapadas, só para que nao ficássemos com ela no quarto. Para nao contrariar mais a minha que tinha pedido para irmos embora, eu resolvi sair, mas nao antes de olhar bem dentro dos olhos daquele cara, e como eu suspeitava, ele nao era uma boa pessoa, pois imediatamente senti um arrepio , e um medo estranho tomar conta do meu corpo.

-Eu nao gostei dele!<disse assim que saímos do quarto>

-Relaxa, eu também nao gosto dele!… Mas fica tranquila, ele nao fara nada contra a sua mãe, ele e doido mais nem tanto!<me abraçou de lado>

Assim que chegamos no quarto, ele estava parecendo uma feira ( destas bem brasileiras) Todos falavam ao mesmo tempo, e era quase impossível identificar alguma coisa que era dita naquele quarto. Ate o Nick que nao era muito de falar, parecia que tinha um megafone na garganta, igual aquele que o papai usava na musica Runaway baby, estava muito engraçado.

-Gente, vocês estão em um hospital!<minha tia chamou a atenção de todos>

-Juro que eu tentei controla-los, mas ainda e impossível!… E a proposito, o seu marido nao esta perdendo em nada para o meu!<Sorrimos>

Segui ate a beira da cama do Nick e fiquei foleando o livro que estava em sua mão, olhei para frente e vi o papai sentado ao lado do Nick, ele me olhou e eu vi e pude ver um tímido sorriso se formar em seu rosto, me aproximei dele dando a volta e lhe ofereci um largo sorriso, e esticando os braços para abraça-lo, que foi fortemente retribuído por ele, fiquei abraçada a ele enquanto todos continuavam a falar, eu só queria o conforto do abraço de uma pessoa que eu sei que me ama incondicionalmente, nao que a minha tia nao me amasse assim, mas eu precisava do meu pai ou da minha mãe.

image

Olhei ao meu redor, e só faltava uma coisa para que este momento ficasse melhor, alias uma nao, duas, a mamãe estar conosco e estarmos todos em volta da piscina. Virei-me no meu eixo, ficando de costas para o meu pai, e fui participar da conversa que estava muito animada, como eu gosto.


BRUNO ON


Após ficarmos um tempo conversando na área de fumantes, decidimos retornar ao quarto do Nick. Seguimos conversando pelos corredores, eles conseguiam me animar. A tarde já estava indo embora, e eu nao tinha reparado, estava tão perdido em pensamentos, que nem reparei o dia indo embora.

-Tio, o seu aniversario esta chegando, o que teremos de bom este ano?<perguntou descontraidamente>

-Provavelmente nada!… Nao estou no clima, com o Nick internado, a Agatah e a minha filha brigadas comigo, e com razão, acho que este ano eu vou passar em casa dormindo, ainda nao sei!<disse desanimado>

-Tudo isso vai passar cara, você vai ver!<Kam positivo como sempre, ou quase sempre>

Assim que entramos no quarto, vimos a Urbana com um livro em punho contando uma historia para eles, confesso que a ultima vez que tinha visto a Urbana em um momento tão tão mãe, era quando o Zadeh ainda fazia xixi na cama.

(exemplo)
image

-Acho que vocês deveria ter mais um!<disse assim que vi aquela sena tão materno>

-Desculpe amigão, mas eu nao me chamo Bruno Mars, criança agora só quando os netos chegarem, certo amor?<olhou para Urbana>

-Certíssimo querido!<sorrimos olhando para o Zadeh>

-Calma ae gente, nem case ainda!

-Cadê a Angel e a Sophia?<Kam pareceu receoso>

-Elas foram ao refeitório!<Disse Urbana rapidamente>

-A bom, pensei que tinha passado um medico bonitão, e levado ela embora!<sorrimos>

-Se bem que sinceramente, eu nao sei o que ela viu em você, seu feioso!<Implicou Phil>

-Ha ha ha ha, olha quem fala, eu nao sei como a Urbana te aquenta!… Como você aguenta ele? <olhou para ela, que sorriu>

-Ate parece, olha o naipe do negão!

Do nada, todos começaram a falar ao mesmo tempo, ficando uma confusão generalizada. Quem nao falava, nao conseguia segurar o riso, ou incentivava ainda mais a disputa da beleza, e claro, eu era um destes. Por varias vezes a Urbana pediu que diminuíssemos o tom, por que estávamos em um hospital, mas infelizmente, era 5 contra apenas 1.

-Espera ai, vamos combinar que o mais bonito daqui sou eu ne gente!<tive que me meter>
-Olha o nanico se achando!<Kam nao perdeu a oportunidade>

-Nanico nao! <me sentei ao lado do Nick>

Todos voltaram a falar ao mesmo tempo, só que agora, caçoando de mim. Fomos interrompidos pela Angel entrando com a Sophia, e também nos lembrando que estávamos em um hospital. Pelo sorriso no rosto da minha princesa, ela só poderia ter ido a um lugar, ver a mãe. Olhei para ela enquanto ela foleava o livro que a Urbana lia para o Nick e a Mad, e em um momento em que ela elevou o seu olhar, os nossos olhos se cruzaram, e eu sem saber o que fazer, ensaiei um sorriso que infelizmente nao saiu como eu queria, se reduzindo a um simples esticar de lábios. Para a minha surpresa, ela retribuiu com um lindo e largo sorriso, e para melhorar mais ainda, ela veio em minha direção esticando os braços para um abraço que eu mais do que depressa retribui, pois era tudo o que eu mais queria. Ficamos por um tempo abraçados, ela se virou para o Nick, e acariciou a sua cabeça. Ela nao fez questão de me soltar, continuando abraçada a mim. Todos permaneciam falando feito malucos, e como ela gostava de um falatório, nao sei a quem ela puxou! Se virou de costas para mim envolvendo os meus braços em sua cintura, agora ela participava da conversa.

A noite tinha chegado, e todos se despediram, a Angel disse que ficaria com o Nick, e o Kam iria pra casa com as meninas, para que eu ficasse me casa a vontade, eu discordei dela, e disse que ficaria com o Nick, ela tentou argumentar, mas eu fui mais firme e disse que ficaria com ele. Todos se despediram e foram embora, ficando apenas eu e o meu garotão. Já que ele nao estava no soro, nos sentamos no sofá, e eu fui ler para ele.

image

Assim que ele pegou no sono, eu o coloquei na cama e me ajeitei no sofá, fiquei pensando em como a minha vida estava cheia de altos e baixos, era complicado conviver com isso, mas no fundo eu tinha esperança de que a Agatah me perdoasse logo.

Era complicado pensar em ficar sem ela, a unica coisa que eu queria era poder beija-la e dizer como a amo, como ela e importante para mim, como eu nao consigo ficar sem seu cheiro, seu toque, o seu abraço, sem as suas caricias. Ja fazia algum tempo que não nos tocavamos, com a doença do Nick ela acabou passando muito tempo com ele e quase não ficávamos juntos mas, mais eu a compreendia, e sabia que era por uma boa causa. Agora eu não sei quando poderei te-la novamente, isso se um dia eu a terei novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário