terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ele e lindo!... cap -75

                    

Depois de alguns segundos, e de ter ouvido nitidamente o som do seu corpo batendo ao solo, eu consegui olhar, e a vi estirada no chão completamente desacordada, ela parecia estar bem, ao menos aparentemente não tinha nem um arranhão. Eu fui em sua direção me abaixando próximo a ela, olhei para a rua e o carro que a atropelou, no caso, nos provocou este susto não fez questão de parar.

-Anota a placa!<disse para o Kam>... Amor, olha pra mim, acorda por favor, não faz isso comigo agora!<eu a balançava na esperança que ela acordasse>

-Eu consegui anotar a placa!... Como ela esta?<se abaixou ao meu lado>

-Ela não corda!<eu estava começando a me desesperar>... CHAMA UMA AMBULÂNCIA POR FAVOR!

-O que aconteceu Sr. Bruno?

-ELA FOI ATROPELA OU QUASE, NÃO SEI, NÃO VI NADA!... Amor, olha pra mim, isso, olha pra mim!<disse assim que a vi acordando>

-Nossa!... Alguém anotou a placa do caminhão?<disse de olhos fechados>

-Amor, que susto, nos já chamamos a ambulância, fica calma!

-Carlos!<disse assim que abriu os olhos>

                          

-Carlos?... Não Agatah, sou eu Bruno!<só me faltava ela ter perdido a memoria>

-Eu sei que e você meu amor!... O meu Bruno, mas e que...!... Deixa pra la! <acariciou o meu rosto e em seguida olhou sobre os meus ombros e sorriu>

-Você esta vendo coisas? <disse apos olhar pra traz, e não ver nada>

-Sr. Bruno e melhor levarmos ela de carro, a ambulância vai demorar!

-Eu estou bem... Ou não!... Droga a minha bolsa!<colocou a mãos sobre a barriga>

-Kam, me ajuda a coloca-la no carro agora!

O Kam e eu a pegamos no colo, e antes de coloca-la no carro a Angel apareceu assustada perguntando o que tinha acontecido, ela começou a chorar e querer entrar no carro, o Kam a impediu apos acomoda-la no banco de trás comigo fechando a porta em seguida. O Sr Borges deu a partida e seguimos para o hospital, de forma alguma eu queria perder nenhum dos dois.

AGATAH ON

Apos a surpresa que a nossa filha fez para nos reconciliarmos de vez, pelo menos eu espero que seja de vez. Eu estava morrendo de saudades dele, eu queria senti-lo como a muito tempo eu não sentia, eu queria te-lo em meus braços e matar toda a saudade que eu estava sentindo dele. Nos resolvemos ir embora e fazer uma festinha "particular". Deixamos a chave do seu carro com o Kam e seguimos para a saída lateral do salão. Estávamos abraçados trocando beijos apaixonados, enquanto esperávamos o Sr, Borges com o meu carro para nos levar para casa, quando o Kam o chamou na porta, ele se afastou um pouco ficando de costas para mim. Eu estava distraída, pensando em como tinha sido bom dançar com ele e estar novamente de bem com a vida, de bom com a minha vida. Estava olhando para um ponto fixo completamente distraída quando do nada vi um vulto em minha direção, eu me assustei e consecutivamente dei um passo para trás, senti o meu braço bater em algo me jogando contra o chão. Acordei com o Bruno me chamando, abri os olhos e vi o seu rosto próximo ao meu, desviei os olhos acima do seu ombro e o vi, ele estava la, tinha sido ele que me fez desviar do carro, o Bruno achou que eu estava vendo coisas, na realidade eu estava, mas era esta coisa que não tinha deixado que acontecesse algo pior.
Eles sugeriram me levar de carro ao hospital para não perder tempo, eu disse que não precisava, que eu estava bem, mas em seguida eu senti uma pressão no baixo ventre, em seguida a minha bolsa estourar. Sem mais conversa, o Bruno pediu ajuda ao Kam para me colocar no carro, e antes que eles me colocassem por completo, eu vi a minha irma sair do salão, e quando se deu conta do que tinha acontecido, ela entrou em desespero. O Sr, Borges deu partida e seguimos para o Hospital, eu só consegui ouvi-la perguntar o que tinha acontecido. Eu estava com a cabeça no colo do Bruno, e ele estava acariciando os meus cabelos ao mesmo tempo que pedia para o Sr. Borges ir mais rápido, eu olhei para o banco do carona e ele estava la, ele me olhava com um lindo sorriso, no qual eu retribui, ele esticou a sua mão como se tocasse na minha barriga.

-Estou me sentindo como "Dona flor e seus dois maridos"!<sorri>

-O que você disse?

-Nada amor, e só o titulo de um livro! <apos isso eu senti uma dor muito forte>...-AAAAAAAAAAAAAAAAAAH!... Droga não, isso não!<eu dizia em meio a dor com uma das mãos na barriga, e a outra no banco, o apetando com toda força>

-O que houve amor?<elevou a sua mão a minha barriga também>

-E uma contração!... Mas eu só estou de sete meses, não pode ainda!

-Calma meu amor, nos já estamos chegando!<tentou me acalmar>

-Ele não pode nascer agora, ele esta muito novinho!<eu comecei a chorar>

O Bruno pedia para que eu tivesse calma, que tudo daria certo, e que nos já estávamos chegando. Depois de uns vinte e cinco minutos de carro, e duas contrações, enfim chegamos. O Sr. Borges saiu do carro e se dirigiu ate a recepção, voltando em seguida com uma cadeira de rodas, e dois enfermeiros. Eles me acomodaram na cadeira com cuidado, e em seguida entramos, um dos enfermeiro disse que iria chamar a minha obstetra, o outro ficou comigo enquanto o Bruno preenchia a minha ficha de entrada. "Ele" também ficou o tempo todo comigo, não saiu um segundo de perto de mim, e de certa forma, eu estava feliz, e me sentindo ainda mais segura com ele ali perto. Apos uns cinco minutos, e mais uma contração aonde eu apertei a cadeira com todas a minhas forças, e contendo um grito que estava louco para sair, a Dr, Miakko apareceu.

-Agatah, o que aconteceu, ainda não esta na sua hora?

-Eu fui atropelada, ou quase, eu só sei que eu levei um tombo, e a minha bolsa estourou!

-Estourou?... Você tem certeza disso?

-Claro!... Absoluta!... Eu estou sentindo contrações, e toda molhada!

-Vamos, leve-a para o meu consultório!<disse para o enfermeiro>

Seguimos para o seu consultório, ela me pediu para que eu me deitasse na maca, e ficasse naquela linda posição que ela iria fazer o teste do toque. Fiz o que ela me pediu, e depois que lavou as mãos e colocou um par de luvas fez o teste.

-Você já teve quantas contrações?

-Três!<segurei na barra de ferro da cama, e deixei a dor fazer o seu trabalho "doer">... Quatro! <disse depois que ela aliviou>

-Você esta com 1,5 de dilatação, se continuar assim, a sua madrugada sera bem longa!<me encarou>

-Eu posso imaginar!

-Eu vou fazer uma ultrassonografia para saber como o bebe esta!... E já vou aproveitar para te aplicar uma injeção de Celestone!

 "Celestone, e uma injeção aplicada nas gravidas que tem contrações prematuramente, ela e usada para amadurecer os pulmões do bebe, e uma injeção oleosa e doí demais"

                        

Ela me posicionou para fazer o exame, e em seguida começou com o procedimento. Depois de olhar bastante, ouvir o coração, e analisar bem as condições do bebe, ela disse que iria me transferir para um quarto, mas antes me perguntou se eu queria um com hidro para aliviar a dor, eu disse que seria perfeito, em seguida, ela me aplicou a injeção de Celestone, na qual a dor quase foi comparável as contrações, só que as contrações doíam menos. Ela pediu ao maqueiro que viesse me levar para o quarto. "Quarto com hidro e quando no seu interior possui uma banheira de hidromassagem para ajudar a mãe a aliviar as dores do parto"

-Vamos tirar esta roupa, depois você coloca a do hospital que e bem mais bonita!... Aonde você estava assim tao linda?<disse assim que ficamos novamente sozinhas no quarto>

-Estava no casamento de um amigo, no qual eu fui a madrinha!<disse enquanto ela me ajudava a retirar o vestido>

-E precisava estar com um salto deste tamanho?

-A senhora disse que eu poderia usar saltos doutora!

-Mas não deste tamanho, e sim um de 5 ou 7 cm que ajudariam na circulação das suas pernas, e não um salto 15!

-12!... Mas imagina que ridículo seria eu vestida assim linda de madrinha, e fazendo racionamento de salto!

-Era preferível...

-Outra contração!<segurei no ferro da cama tentando não gritar>

-Esta com um intervalo de dez minutos!

A dor estava começando a aumentar, era horrível, uma dor muito forte. "Imagina os seus ossos se deslocarem do lugar para dar passagem para uma melancia sair, por onde passa no máximo um limão?"

-E já esta doendo muito mais !<disse enquanto me levantava para ir para a hidro>



-A temperatura esta boa?

-Esta ótima!... Melhor só se fosse a da minha casa, e depois a minha cama!<ouvimos alguém bater na porta>

-GESTANTE NA HIDRO!<era tipo um código para que não entrassem, pois a gestante estaria nua>

-Sou eu!<disse o Bruno abrindo somente uma fresta>

-Entra pai!... Eu pensei que poderia ser outra pessoa, você pode!<sorriu>

-Como você esta meu amor?

-Com dor, muita dor!<disse com um um poco de dificuldade>

-Bom, agora eu vou sair, por que eu vou ligar para a Carly, ela que e a pediatra que vai cuidar do seu bebe não e?

-Sim, e ela que cuida do Nick, e vai cuidar de meu bebe!

-Então, ela tem que vir para providenciar a vaga na NEO para ele!... Qualquer coisa me chama!<saiu>

-Já tem alguém na recepção do hospital?<perguntei segurando a sua mão>

-Logico né amor!... A sua irma, o Kam e a sua amiga a Daiana!... Ah, e adivinha?... A imprensa também!<disse ironicamente>

-Eles são rápidos!...Cade os nossos filhos?

-Estão com a Urbana e o Phil...

 -Ai vem outra!<segurei a sua mão com toda força que eu consegui>

-Assim quando o bebe nascer eu vou precisar de um ortopedista!<disse assim que a contração passou e sorriu>

-Desculpa amor, mas e que doí muito!

-Não tem importância!

Ele não saiu um segundo de perto de mim, na realidade "eles" não saíram, eu já estava me acostumando com a sua presença ali, "ele" ficava no canto da parede completamente imóvel, e sempre me olhando. Eu olhei no relógio do quarto, e ele marcava 02:25 da manha, o Bruno ficou conversando comigo, fazendo carinho na minha cabeça e segurando firme a minha mão, quando eu sentia uma contração, que por falar nelas, estavam vindo extremamente mais fortes, e com um intervalo bom menor.
Eram 05:10 da manha quando eu olhei no relógio novamente, e pelas minhas contas as contrações já tinham um intervalo de 6 minutos, e as dores em uma escala de dez deveria estar em seis, mas eu já estava sentindo como se fosse vinte a muito tempo. O Bruno estava sentado ao meu lado, estávamos falando como tinha sido a minha estada no Brasil, e como estava indo as coisas na clinica, quando a Carly enfim chegou.

-Agatah, o que você esta fazendo aqui?

-Em trabalho de parto!... Acho que alguém esta com pressa!

-E esta mesmo, ele era para vir só daqui a dois meses!... Eu já providenciei a NEO para ele, e a incubadora também já esta reservada!

-Obrigada!... As contrações já estão com intervalo de seis minutos!

-Sai da hidro que eu vou te aplicar a segunda dose de Celesteno!

Eu me levantei com a ajuda do Bruno e ela me aplicou a segunda dose da bendita injeção, em seguida ela saiu dizendo quer iria chamar a Dr Miakko para me examinar.
O Bruno me ajudou a ir para a cama, me deu uma toalha para que me secasse, eu pedi que ele pegasse um roupão do hospital que estava na prateleira da toalha pois eu estava com frio. Eu me vesti e me deitei na maca com a sua ajuda, me cobri e fiquei esperando que ela voltasse. Me virei um pouco de lado, mas senti uma dor muito forte, que não era das contrações e voltei ao normal, em seguida senti outra contração, me segurei no ferro da cama, e na mãos Bruno, e diferente das outras vezes eu não resisti, pela primeira vez desde que eu tinha chego no hospital a dor foi tao intensa que eu tive que gritar.



-Cheguei no meio da contração?<balancei a cabeça positivamente, ela lavou as mãos e colocou a luva>... Vamos ver como esta de dilatação<disse depois que a dor parou>

-Pela dor devo estar com mil de dilatação!... Mas infelizmente acho que não cheguei a sete!<disse apos respirar fundo>

-Exatamente você esta com 6,5, mas ate que em pouco mais de três horas você evoluiu bastante!... Eu vou te aplicar uma epidural, isso vai ajudar com a dor!<ela retirou as luvas, e lavou as mãos depois que aplicou a epidural>

                              Grávida a ser Anestesiada com epidural

"A anestesia epidural é uma anestesia local que bloqueia a dor numa região específica do corpo. O objetivo da epidural é aliviar a dor, em vez de fazer com que se perca a sensibilidade total, tal como acontece com as anestesias locais ou gerais."

-Dr. sera que a minha irma pode ficar um pouco comigo para ele descansar?<perguntei assim que me deitei novamente>

-Claro, eu vou chama-la!<saiu>

-Eu não vou sair daqui!<disse sentado ao meu lado>

-Você tem que descansar um pouco vai pra casa, toma...

-Eu não vou a lugar nenhum!... O meu lugar e exatamente aqui, do seu lado!

-Tudo bem, mas vai ao menos tomar um cafe, ir ao banheiro, você esta a horas aqui comigo!

-Ola!... Nossa que susto que você nos deu!... Que horas você vai ser liberada?... Sabe como e né, estamos a horas la fora sem noticias, agora imagina todos vestidos assim na sala de espera!

                          

-Respira um pouco!...Só vou sair depois que o bebe nascer!

-Eu vou tomar um cafe e já volto!<me deu um selinho demorado>

-Mas ainda não esta na hora!... Você só tem...

-Sete meses, mas ele não quis saber e quer sair!

Ficamos ali conversando, parece que a epidural realmente fez efeito, pois eu estava sentindo um pouco menos de dor. O Bruno voltou alguns minutos depois sem a parte de cima do smoking, e a gravata, ele estava visivelmente ansioso, não parava de esfregar as maos umas nas outras, mas acho que ele ficava pior quando me via sentir dor. Eu queria que ele tivesse ido embora ou ficado la fora para descansar um pouco, ou ao menos relaxar, eu estava bem, e o melhor estava acompanhada, afinal eu tinha a Angel e "ele" que só tinha trocado de parede. Eu já estava começando a rir sozinha em saber que somente eu poderia vê-lo. Eu já nem sabia a quantas horas estava ali em trabalho de parto, era tanta dor que eu já estava perdendo a noção de absolutamente tudo. No final da manha a Dr. veio, fez mais uma ultra e constatou que o bebe estava pronto para nascer, era só espera a sua boa vontade, e a minha dilatação ser completada. Olhei no relógio e me assustei ao constatar que já passava das duas da tarde, e mais de doze horas de trabalho de parto. Na gravidez da Sophia eu fiquei nove horas, fato que eu já achei um absurdo, a do Nick foi cinco apenas, agora este meninão, esta simplesmente acabando com as minhas forças, e me fazendo passar por um teste de paciência e de dor.

-Voltei!... Vamos ver novamente como estamos de dilatação!<desta vez ela veio com a Carly>

-A epidural deu uma aliviada boa nas dores!<disse apos me ajeitar na posição>

Musica amores!

-Oba!... Dr, Carly pode mandar trazer a incubadora que vai ser agora!... Você já esta com 9,5 de dilatação, e ate já da para sentir bem melhor a cabecinha do bebe!

-Graças a Deus!<Angel Bruno e eu dissemos juntos>

-Bom, acho que você já sabe, sentiu a contração vindo vamos fazer força!<disse enquanto dava vestimentas esterilizadas ao Bruno e a Angel, logo depois colocou uma também, e um par de luvas maiores>

-Esta vindo mais uma!

-Faz força!... Pai, apoia a nuca dela para lhe dar sustentação e apoio!<disse apos se sentar a minha frente>... Vamos Agatah força, vai ,vai ,vai, que você consegue, só respira e faz força, relaxa pensa que daqui a pouco o seu bebe estará nos seus braços!... Carly coloca o medidor cardíaco nela pra mim por favor!... Nem espera as contrações meu anjo faz força, respira que ele esta bem aqui, falta bem pouco!

                      

-Eu estou cansada demais!... E estou sentindo um pouco de falta de ar!... Sera que você pode me dar um pouco de morfina?

-Coloca a mascara de oxigênio nela, por favor!... Eu não posso minha querida, você sabe disso!... Tenta fazer força, se não teremos que fazer cesariana, e seria sacanagem depois de quase treze horas de trabalho de parto esperando que fosse normal, você ter que ir para a faca!... Vamos Agatah faz força que eu já estou vendo a cabecinha dele, não desiste agora, eu sei que você e forte!

-Eu sei, mas vai que colava né?...AAAAAAAAAAAAAAAH!... Eu não vou conseguir, estou muito cansada!

-Força meu amor, vai dar tudo certo, eu sei que você e forte!<disse rente ao meu ouvido dando um beijo na minha cabeça>

-Eu não me lembrava que doía tanto!... DROGAAAAAA, PORRA, EU ESTOU SEM FORÇAS!<disse depois de fazer mais força>

-E isso ae a cabecinha dele esta aqui nas minhas mãos , ele e lindo, xinga mais uma vez que só falta o ombro, e ele estará nos seus braços, vai faz mais uma força!

-Vai Agatah só mais um pouco ,o meu sobrinho e tão lindo!!

-Você consegue meu amor, eu estou aqui com você!

-AAAAAAAAAH!

-Isso muito bom!... Muito lindo olha que lindo que ele é!... Grandinho e bem gordinho para sete meses!!

                           Parto

-Obrigada, meu Deus como ele e lindo!... Seja bem vindo meu amor, a mamãe te ama muito, e você e o melhor presente que eu poderia ter ganhado!<pude ouvir o seu choro contagiar a sala>

-O papai te ama muito meu garotão, você e lindo!

-Pai, quer cortar o cordão?

-Claro!

-Hora do nascimento, 14:55 minutos!...Ele e muito gato, mas precisa ir para a encubadora!... Depois você vai poder ficar mais um pouquinho com ele!<disse a Carly o retirando dos meus braços>

-Poxa!... Esta e a pior parte!<reclamei>

-Obrigado meu amor, você foi incrível, e me deu mais um filho lindo!!... Eu te amo!<me beijou>

Olhei para o Bruno e ele estava visivelmente emocionado, e parecia menos tenso agora, ele estava com um sorriso que não cabia em seu rosto, e isso para mim era gratificante, acariciei o seu rosto dando-lhe um beijo carinhoso. Corri os olhos pelo quarto a procura "dele", pois ele não estava mais na mesma parede, parei os meus olhos assim que o avistei um pouco mais próximo da maca, eu sorri para "ele" que balançou a cabeça negativamente, me fazendo mudar de expressão.

-Parabéns minha irma, ele e realmente lindo demais, muito lindo mesmo!

-Obrigad.... AAAAAAAH, ESTA DOENDO, ESTA DOENDO MUITO Dr.!



Nenhum comentário:

Postar um comentário