quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TERAPIA!... CAP -63



 Me virei completamente ficando de frente para ele, e a sua cara de sínico, fiquei por alguns segundos me perguntando o que este cara queria falar comigo.

-O que foi?<fui o mais seco possível>

-Sera que eu poderia dar uma palavrinha com você?<me encarou>

-Eu não tenho nada para falar com você!<me virei>

-Mas eu tenho!... Sera rápido!

-Na cantina, por que se for em outro lugar, eu não vou conseguir resistir a vontade de te dar mais umas porradas!<a recepcionista me olhou com cara de assustada>

-Vamos combinar, não foi só eu que sai machucado!<ironizou>

-Que tal no estacionamento?<o encarei arqueando a sobrancelha>

-Estou te esperando na cantina!<saiu>

-Bundão!

Terminei de preencher a ficha de internação do Nick, já estava tudo certo, pensei em deixar aquele idiota me esperando, mas a curiosidade falou mais alto, então segui para a cantina aonde ele me esperava. Entrei olhei ao meu redor, e ele estava sentado em mesa um pouco mais ao fundo, fui em direção a ele, me sentei colocando o meu celular sobre a mesma.

-Você tem cinco minutos, estou aqui com a Agatah e o meu filho, e não quero deixa-los me esperando!<disse serio>



-Fica tranquilo, espero não demorar esta eternidade!...Então, vocês estão juntos?

-Não e da sua conta!

-Realmente não!... Mas digamos que vocês não estejam, eu quero te dizer que você e um homem de sorte!

-Sorte?... Por favor seja mais claro!

-Você ficou sabendo que a Agatah veio ate aqui para me bater?

-Bater?... Ela subiu no meu conceito!<sorri>... Fiquei sabendo por alto, e não gostei nada disso, afinal ela passou mal, e poderia ter prejudicado o meu filho!

-Então, para você saber por alto, e sinal de que não estão juntos?

-Para a sua felicidade não!

-Confesso que fiquei satisfeito!<sorriu>...Mas, não me adianta em nada, já que ela e completamente apaixonada por você, ela te defendeu de todas as formas, gritou no patio do hospital para quem quisesse ouvir que ela era sua, e que ela te ama mais do que qualquer coisa!... Ela disse que eu não prestava, e que eu fiz tudo o que fiz por dinheiro, e sexo!

-E ela não esta certa, não foi somente por isso que você fez o que fez?<o encarei>

-Não!... Eu fiz por ela também, eu a queria longe de você, eu sempre a quis pra mim!

-Por que você esta me contando tudo isso?

-Por que apesar de te odiar com todas as minhas forças!... Eu a amo, e quero o seu bem, e ela te ama, e esta sofrendo por você!... Eu a vi numa cafeteria no centro a uns dia, e ela estava visivelmente abalada e chorando, eu pensei em me aproximar, mas achei mais prudente não a incomodar!

-Nos somos apenas amigos agora, ela se afastou de mim, acabamos nos perdendo, e resolvemos ficar só na amizade!<me ajeitei na cadeira>

-E horrível ter que admitir isso!... Mas vocês se amam, e eu duvido que esta amizade dure por muito tempo, não durou da primeira vez, vai durar agora?<se inclinou para frente>

-O seu tempo acabou, eu preciso subir para ver como esta o meu filho!<olhei no visor do telefone>

-Pensei que você só tivesse a Sophia de filha, ainda esta considerando o bas... o Chris como filho?<se endireitou>

-O Chris nunca deixara de ser o meu filho, mas hoje nos estamos com o Nick!<resolvi não perder o meu tempo me alterando com ele, afinal ele estava de boa>

-Eu não sabia que ele era o seu filho com ela!<se levantou>

-E não e, mas eu o considero como meu filho!... Eu não te devo explicações!<me levantei>

-<sorriu de canto>...Vocês se amam, parem de se enganar, vai ser melhor para ambos!... Eu espero não ter que falar com voe nunca mais!<estendeu a mão para um cumprimento>

-Eu digo o mesmo!<o cumprimentei civilizadamente>



Sai da cantina com tudo o que ele me falou martelando na minha cabeça, se ela realmente me amava por que me deixou quando eu mais precisei, por que ela só pensou nela, e não se manteve próximo de mim, por que não me procurou, não conversou direito comigo? Talvez não estaríamos enfrentando tudo isso agora. Me senti colocando em cheque a deciduado de voltarmos a ser somente amigos, a minha vontade era de abraça-la, beija-la, e a colocar onde ela nunca deveria ter saído, que era a minha vida. Somente Deus e eu sabemos como estou sofrendo com isso, como e ruim toca-la somente como amigo, parece que esta aproximação fraternal vai machucar ambas as partes, talvez quem sabe não possamos dar mais uma chance a nos dois? Mas antes precisamos nos sentir seguros nesta relação, e também agora não e o melhor momento para isso. Apos passar novamente na recepção e perguntar em qual quarto eles estavam, eu subi para ala pediátrica, adentrei ao quarto 302, e ela estava sentada na poltrona reclinável, o observando enquanto dormia. Ela era uma mãe exemplar, e isso era impossível descordar, ela era cuidadosa com eles, e completamente passível, os tratava com todo amor do mundo, e quase sempre os colocava em primeiro plano, as vezes ela colocava os seus pacientes.

-Como ele esta?<entrei a despertando do seu conflito interno>

-Ainda não sei, ele fez os exames, mas não saiu nenhum resultado ainda!... A Carly administrou a medicação nele, e acabou adormecendo!<a encarei>

-Vai ficar tudo bem, você vai ver!<nossos olhos se cruzaram repentinamente>

-Aconteceu algo?... E que você demorou na recepção!<disse virando o rosto>

-Eu encontrei com "ele"!

-Vocês não briga...

-Não!... Estranhamente ele pediu para falar comigo!<me sentei ao seu lado>

-E o que ele disse?... Claro, se você quiser me contar!

-Sem problemas!... Ele estava me contando do dia em que você veio na porta do hospital bater nele!... Ele disse que você gritou para quem quisesse ouvir que...

-Ola!... Tenho boas noticias!<disse a pediatra nos interrompendo>

-Que bom Carly!<sorriu meio desapontada>

-Sinto que atrapalhei algo correto!

-Imagina, que isso, podemos continuar a conversar depois, as noticias sobre o meu filho são mais importante agora!<disse abraçando a Agatah de lado>... Concorda?

-Claro!... Quais aso as boas noticias?<se levantou>

-Bom, são boas e ruins, mas ficara tudo bem!... A febre que ele teve, tem fundo emocional, eu vou medica-lo, e ela não voltando durante a noite, amanha ele estará liberado!

-Quem bom!<pareceu mais aliviada>

-Como assim de fundo emocional?<perguntei me levantando>

-Quer dizer que ele esta sofrendo emocionalmente, ele pode estar preocupado com algo, triste com algo!... Você notou ele mais calado ultimamente Agatah?

-Sim, ele tem ficado muito no quarto, lendo e jogando!

-Isso e um sinal!... Amiga, esta acontecendo algo?... E que você não esta mais precatando atenção aos sinais que estão mais do que visíveis!

-E que...

-Estamos passando por problemas pessoais, e estes últimos dois meses foram tensos, e... A culpa e minha!

-Nossa!... Na realidade mais minha!

-Deveria ter imaginado!... Eu o encaminhei para um psicologo, mas acho que vou encaminhar a família toda!

-Você acha necessário?<ela questionou>

-Vocês não, mas ele e!... Ele esta visivelmente triste, e incomodado com algo!

-Boa tarde!<disse um outro medico adentrando ao quarto, deveria ser o tal psicologo>

-Boa tarde! <respondemos juntos>

-Agatah, Bruno, este aqui e o Dr. Daniel Rodrigues, este e o psicologo que eu encaminhei o Nick!



-Prazer Dr.!<disse simpática>

-O prazer e todo meu Dr. Agatah, e uma honra conhece-la pessoalmente, admiro o seu trabalho na clinica desde o Brasil, eu fui estagiário no mesmo hospital em que a Sr. fez residencia no rio de janeiro a alguns anos atras, e sempre indicávamos a sua clinica, por ser extremamente qualificada!... Fiquei sabendo que ira abrir uma filial em Los Angeles?

-O prazer e todo meu Dr. Daniel, você e brasileiro?

-Pode me chamar somente de Daniel!... Sim, sou se São Paulo

-Daniel!... Sim, estou abrindo uma clinica aqui em Los Angeles...

-Bom, acho vocês terão bastante tempo para falar sobre a clinica!... Que tal falarmos sobre o meu filho agora?<disse o fazendo me olhar, ele estava praticamente hipnotizado nela>

-Claro, me desculpe senhor, mas e que eu admiro muito a sua esposa!...Antes de começar a conversar com o filho de vocês, eu preciso falar com o casal!

-Tudo bem, a hora que o Senhor quiser!... Mas nos não somos casados!

-Somos apenas bons amigos!<ela completou>

-Bom!<respirou fundo>... Se quiserem podemos começar agora?

-Por mim tudo bem!<sorriu para ele>

De uma certa forma eu fiquei incomodado com as palavras que eles trocaram, eu não deveria ficar, e isso e uma prova de que estamos indo pleo caminho errado, ou de que eu sou um amigo mais ciumento do que eu imaginava, espero conseguir esclarecer isso o mais rápido possível. Nos encaminhamos para outra sala, a fim de não incomodar o Nick, sentamos os três e começamos a conversar.



-Bom, vamos tentar entender de onde vem esta febre emocional do Nick!... Sera que vocês poderiam me contar como vocês se conheceram?

Conçamos a contar exatamente como tudo começou, o desfile da Donatella Versace a quase quatorze anos atras.

AGATAH ON

Apos ficarmos por quase duas horas conversando com o DR., que diga se de passagem e lindo, pena que deve ser uns dez anos mais novo do que eu. A conversa começou bem, ate então estávamos confortáveis, mas ai chegamos a parte que eu fui para o Brasil, e o motivo, eu me vi confusa, e meio desnorteada, parece que enfim, eu tinha conseguido me colocar no lugar dele, sentir o que ele sentiu, e eu me senti mal, e apesar de ter sido ruim o pior mesmo foi eu ter que contar que fiz novamente, ai sim, eu me senti um lixo. O Bruno contou como ele se sentiu, e como ficou diante de tudo o que estava acontecendo, eu senti que ele estava sofrendo mais do que eu imaginava, ele contou como estava vivendo a vida, agora separado de mim, e ai eu não aguentei. Eu não consegui mais continuar, estava sufocada, decepcionada comigo mesma, e me sentindo o ultimo dos seres humanos, ele disse que era o suficiente por hoje, e nos aconselhou a procurar uma terapia de casais. Retornamos para o quarto do Nick, ele já estava acordado, e estava fazendo a sua refeição noturna (jantar), ele estava acompanhado da Carly que estava sentada ao seu lado conversando sobre algo que não me incomodei em perguntar.

-Pelo que pude ver,a conversa foi demorada!... E difícil!<disse nos encarando, e vindo em nossa direção>

-Um pouco!<respondi>

-Acho melhor você ir para casa descansar!<ele me encarou>

-Acho melhor você ir!

-Nao, pode deixar que eu fico com o Nick!... Vai descansar!

-Eu vou ficar com ele,afinal... Eu sou a mãe dele!

-E eu o pai...

-Ola!... Então, e que tal os dois ficarem?<ela interrompeu a nossa futura discussão>

-Acho coerente!<respondeu>

-Eu também!... E que tal eu falar um segundo com vocês, aqui no corredor mesmo?<seguimos para o corredor>

-Olha Carly...

-Olha você Agatah, na realidade, olha os dois!... Olha como vocês estão brigando por tudo e por nada, esta ai os problemas emocionais do Nick!... Nao parece que vocês estão querendo ver o a melhora do filho de vocês, ele esta doente, ele realmente tem um problema, e não vocês, o que ele tem pode leva-lo a morte, e vocês estão brigando para decidir quem e que vai dormir naquela porcaria de sofá cama?... Vocês estão sendo egoístas, dois egoístas, só estão vendo o lado de vocês, acordem, se vocês resolveram brincar de ser amigos agora, tudo bem, beleza!... So não, o façam piora!<foi extremamente firme>

-Você esta certa!<ele respondeu com a voz baixa>

-Eu sei disso!... Agora eu gostaria que vocês ficassem com ele, e tentassem viver pacificamente!

-Desculpa, eu prometo, me controlar mais!... E que a conversa com o psicologo, me deixou tensa!<o abracei>

-Eu também fiquei!... Desça para jantar, quando você voltar eu vou!

-Nao, você pode ir!

-Agatah por favor, vai na frente!

-Meu Deus vocês não cansam?... Vem mulher, e larga de ser turrona!<disse me puxando pelo braço>

Descemos para o refeitório, a Carly e eu ficamos conversando por algum tempo enquanto nos alimentávamos. de uma certa forma, ela me ajudou com tudo o que estava acontecendo, me disse que eu era forte e que estaria comigo para o que eu precisasse. Eu a convidei para passar o natal conosco, se ela não estivesse de plantão, ela concordou e me pediu para ser mais paciente, com tudo o que estava por vir. Terminamos o jantar e subimos, ela seguiu para a sala dos médicos,e eu para o quarto do Nick. Adentrei calmamente e pude ver os dois sentados na maca assistindo a um filme qualquer, na realidade, o Bruno por que o Nick já estava dormindo novamente.

-Ele já dormiu!<sorri>... Desça para comer algo, garanto que o jantar esta mais gostoso hoje!<me aproximei>

-Tomara que sim!... Eu não demoro tudo bem?

-Tudo bem!<me deu um beijo no rosto e saiu>

Me acomodei na poltrona,que quando e abeta quase vira uma cama de casal, deixei a televisão ligada e fui ate o banheiro, peguei uma escova que tinha na minha bolsa,e fiz a minha higienização. Retornei ao quarto e me deitei no sofá cama. fiquei olhando por algum tempo a TV, mas o sono foi mais forte do que eu.

BRUNO ON



Depois que eu voltei do refeitório, a Agatah já estava dormindo, ela estava deitada de lado com a mão sob a barriga, me aproximei dela,e me abaixei a beira da cama, eu não queria incomoda-la, ou me deitar ao seu lado,e acabar a acordando pois sabia que ela tinha o sono leve. Me levantei e peguei uma cadeira a acomodando próximo da cama,e esticando os meus pés sob a mesma, me ajeitei e fiquei intercalando entre olhar o negro céu que estava do lado de fora,e o lindo rosto a a minha frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário