sábado, 25 de maio de 2013

A DECISÃO CAP- 09



Eu te amarei até o fim dos tempos
Eu esperaria um milhão de anos
Prometa que se lembrará de que você é meu
Querido, não consegue ver através das lágrimas?
Eu te amo mais, do que aquelas vadias de antes
Diga que se lembrará
Oh querido, diga que se lembrará
Eu te amarei até o fim dos tempos

AGATAH ON
No final da noite eu tinha um saldo positivo: Terei mais um paciente futuramente. Eu estava muito triste não vou negar, ate porque não vai adiantar eu ficar mentindo para mim mesma. Assim que chegamos na porta da minha casa eu fiz menção em sair do carro, mas ele foi mais rápido me pegando pelo braço, ele pediu que eu esperasse ele voltar da  viagem para conversarmos, eu não respondi nada apenas o observei , eu realmente não sabia o que iria fazer apos este jantar. Ele me beijou e apos o beijo eu sai do carro, segui em direção a minha casa, entrei e passei direto pela sala onde a Angel estava sentada analisando uns croquis, subi as escadas sem ao menos dar um boa noite, Fui para o meu quarto jogando a bolsa na acama e retirando os meus sapatos, me arratei ate o meio da mesma, me encostando na cabeceira e cruzando as minhas pernas, assim que fiz isso olhei para a porta e vi a Angel encostada na mesma me olhando com uma cara de ” Pode falando”, eu desviei o meu olhar do seu fechando os olhos, ela veio ate mim sentando ao meu lado e puxando a minha cabeça ate o seu ombro. Ficamos nesta posição por alguns minutos.
-Você quer me falar o que houve?… Vocês saíram daqui tão bem!!<disse acariciando os meus cabelos>  
-Não aconteceu nara de mais !…Eu simplesmente vou ganha mais um paciente!!<disse secando as lagrimas que caiam pelo meu rosto>
-Mas isso não seria motivo para você estar sorr!…Haaaa!… Meu Deus , me diz que não e isso que eu estou pensando!! <disse parecendo cair a ficha>
Eu contei tudo o que o Bruno me disse durante o jantar,e tudo o que conversamos, ela me ouviu atentamente, vez ou outra secava  as lagrimas que caiam pelo meu rosto, ela me abraçava forte e dizia que estava tudo bem e para não chorar mais ,os seus braços eram quentes e passavam um conforto muito grande, pouco tempo depois eu estava bem melhor.
image
-Você não pretende deixar o caminha livre para aquela desclassificada né?  <disse me colocando a sua frente apos nos desvencilharmos >
-Angel, a questão agora não e ela com ele ou eu com ele , a questão e o bebe, não e justo ele crescer com o pai afastado dele! <disse secando as ultimas lagrimas que insistiam em cair >
-Mas se for uma decisão dele, você  não tem nada a ver com isso!… Não sera  culpa sua , acorda, ele e um cara legal, vocês estão bem, não vai estragar isso! <disse se levantando da cama>
-Angel você me conhece, eu não conseguiria ficar com ele sabendo que ela esta gravida e pode estar precisando dele , e quando ela precisar de algo dele,tiver um desejo e ele estiver comigo, não vai rolar. Tirando que você sabe que ela e uma pessoa insuportável, vai me provocar , não vai dar, eu não vou suportar, eu quero paz na minha vida, e não mais… Problemas!! <disse me levantando e retirando a minha roupa>
-Então você não gosta dele o suficiente para isso? <disse sentando novamente >
-Não! <disse seca, e mentindo na maior cara dura.>
-Agatah, você e louca! <disse se levantando novamente e saindo do quarto>
 E claro que eu gosto dele,.desde o momento em que eu o vi senti uma coisa estranha, algo que eu não sabia explicar, sentimento que não se fazia presente desde, Taylor, acho que depois daquele sofrimento eu me fechei para a vida e para o mundo. O Bruno havia me despertado novamente, porém a noticia de que ele seria pai me deixou arrasada, estava tudo indo tão bem entre nós, e aquela mulher resolveu atrapalhar. Por mais que eu o quisesse para mim eu não podia esquecer do bebe que não tinha nada a ver com o que acontecia, não queria ficar entre eles.Quando estávamos no carro eu queria poder abraça-lo e poder dizer que ficaria tudo bem. Mais não podia fazer isso eu estaria enganando a mim mesma, estaria ignorando quem eu era, por mais que eu sofresse não queria ficar entre um pai e um filho. Por eu ser uma pediatra, via várias histórias de pais separados e os sofrimentos que as crianças passavam, eu não queria isso. Não queria ser a razão disso.
image
Terminei de tirar a minha roupa e fui tomar um banho, deixei a água cair sobre o meu corpo levando todos os problemas que estavam me assombrando, assam que eu terminei fui ate o meu closet e peguei algo para vestir, coloquei uma roupa confortável e fui me deitar. Repousei a minha cabeça no travesseiro repassando tudo o que aconteceu durante o meu dia, a minha cabeça estava doendo muito, me levantei fui ate a cozinha, tomei um remédio e fiquei um pouco na varanda do andar superior olhando o negro céu com uma linda e intensa lua que estava sobre a minha cabeça, naquele momento eu tomei uma decisão muito importante para minha vida.
image
Retornei ao meu quarto e me deitei, com os olhos pesados resolvi me entregar ao mais profundo de meu sono. Acordei ao som de Lana Del Rey_, Blue Jeans, era a musica que refletia o meu estado de espirito no momento, me espreguicei e me levantei calmamente, olhei no relógio que marcava 05:50 da manha, olhei pela janela do meu quarto e terminei de observar o nascer do sol. Fiz a minha higiene pessoal, tomei um banho me arrumei peguei a minha bolsa , fiz um cafune na Vênus que fez festa ao me ver, fui ate a cozinha que já estava bem movimentada, dei bom dia a todas comi algo e segui para o meu carro. Assim que cheguei no hospital, comuniquei ao chefe da obstetrícia que eu gostaria de falar com o DR. Trevor . Fui para a sala dos médicos e fiquei organizando as fichas medicas dos pacientes internados, estava tentando me distrair ao máximo, não queria mais pensar no dia de ontem. Estava terminando com as fichas quando ouço o meu celular dar um alerta de mensagem.
“Agatah, sei que não terminamos a noite de ontem como imaginei. Queria te pedir mais uma vez , que esperasse eu retornar desta viagem para conversarmos. Por favor não tome nenhuma decisão precipitada. By.: B
Eu li a mensagem e ela dizia exatamente o que eu não iria fazer, esperar ele voltar, decidi ano responder , guardei o telefone na bolsa e voltei aos meus afazeres. Assim que deu a minha hora, eu peguei as fichas e junto com o pediatra de plantão seguimos para as visitas do dia.Assim que retornei fui comunicada que o Dr. Trevor havia chegado e queria falar comigo. Entrei na sua sala e ele estava de olhos fixados no computador.
-Bom dia doutor!<disse me aproximando da sua mesa>
-Bom dia Agatah, recebi o seu recado e espero que seja uma resposta sobre a proposta! <disse desviando os olhos do computador para me observar>
-Sim senhor eu já tenho uma resposta!…Eu aceito ir para o Brasil e chefiar a ala de residentes pediátricos! … Mas eu gostaria de saber como vai ficar os meus estudos, afinal eu não sou formada ainda! < disse me acomodando na cadeira>
-Ja esta tudo resolvido as passagens, os vistos e os seus estudos , você vai terminar a faculdade de medicina na UGF (Universidade Gama Filho), uma das melhores universidades particulares do rio de janeiro onde você vai morar e trabalhar!!…Fico muito feliz por você ter aceitado a minha proposta e a do hospital , meus parabéns!… Você vai embarcar em 3 dias tudo bem ? …Vou somente transferir  a documentação para o seu nome. Isso deve ser coisa de horas, no máximo 2 dias você recebera a sua passagem !… A unica coisa que você terá que providenciar, e a sua moradia tudo bem ?<disse se levantando e estendendo a mão para me cumprimentar>
-Muito obrigada pela oportunidade e confiança no meu trabalho! <disse o cumprimentando >
-Imagina Srta Agatah, você fez por merecer estar tendo esta oportunidade! < disse eu sai da sua sala, retornando ao meu trabalho >
Passei o dia muito desanimada, estava certa do que estava fazendo, sabia que poderia sofrer, mas seria melhor sofrer agora do que deixar para depois. Ao final do meu expediente, fui para a sala dos médicos,  seria a minha ultima vez neste hospital, me despedi de todos e muito emocionada segui para casa. Assim que eu cheguei encontrei a Angel ao telefone ela me olhou brevemente e acenou com a mão, dizendo  que queria falar comigo, me sentei e fiquei observando algo aleatório que passava na TV.
-E ai mocinha já reconsiderou toda aquela loucura de ontem? <disse sentando ao meu lado>
 -Sim, bem na realidade eu resolvi uma coisa !…  Eu aceitei uma proposta do diretor do hospital, e eu vou terminar a faculdade e trabalhar no Brasil! <disse a encarando>
-Espera um pouco, eu vou ligar para um hospício!  (fingiu não dar importância … Você só pode estar ficando louca ?…Ir para para o Brasil! <disse me encarando horrorizada >
 -Angel pensa bem, sera melhor para mim, eu não quero sofrer!! <disse a encarando>
-Eu só não vou insistir mais, por que você sempre foi mais ajuizada do que eu , e deve saber o que esta fazendo!… Se eu puder te ajudar em algo, pode contar comigo minha irma !! <disse me abraçando>
-Bom eu preciso de um lugar para morar no rio, você me ajuda a procurar algo na internet? <disse pegando a Vênus que tinha acabado de descer as escadas>
-Tenho uma ideia melhor, eu conheço um corretor brasileiro , o seu nome e Carlos, eu o conheci em NY em um evento, ele era amigo de um carinha que eu estava ficando, acho que ele pode nos ajudar, acho ate que você o conhece! <disse levantando e pegando o seu telefone>
Eu me levantei com a Vênus ainda no colo e subi as escadas, tirei a minha roupa e fui tomar um banho, coloquei algo confortável e fui me deitar, olhei para o lado vazio de cama e me lembrei que aquele lugar foi ocupado pelo Bruno a pouco tempo. Respirei fundo deixando o ar sair pesadamente e me ajeitei na cama, ouço o celular tocar me viro rapidamente e pego o aparelho, olho o visor e sinto um aperto no peito ao ver de quem se trata, eu penso bem e resolvo que não esta na hora de atender o Bruno, espero terminar de tocar e desligo o aparelho. Sinto os meus olhos arderem e no mesmo instante, as lagrimas começam a rolar intensamente pelo meu rosto. Olho para a Vênus deitadinha ao meu lado e sorrio, sei que ela sera a minha melhor amiga nesta minha nova fase. Apos alguns minutos me sentindo mais calma e conformada peguei no sono.Os dias que antecederam a minha viagem foram normais, estudei, entreguei o meu relatório na faculdade, me despedi dos meus amigos, e dos pacientes do outro hospital, o Bruno me ligava todos os dias, 5 vezes no minimo. Um dia antes da minha viagem, fui dispensada das aulas e da residencia  para cuidar das minhas malas e dos preparativos para a viagem.
-E amanha né ? <disse angel entrando no meu quarto>
  -Sim!… Você conseguiu o transporte da Vênus né ?<disse pegando algumas roupas e colocando na cama>
 image
 -Sim já esta tudo certo, o transporte dela a sua passagem e ate o seu apartamento, o Carlos conseguiu um apê lindo para você na rua Prudente de Moraes, Ipanema, ele disse que o lugar e bom e o apartamento e ótimo e bem amplo!… So falta alguém para te ajudar em casa!! <disse sorrindo>
-Quanto a isso eu dou um jeito!… Muito obrigada por tudo minha irma, você esta me ajudando muito!… Promete para mim que você vai me visitar <disse a abraçando >
-Claro que sim!… AH. o Bruno tem me ligado todos estes dias, ele disse que o seu telefone esta sempre ocupado, desligado ou chama ,chama e você não atende, perguntou como você estava, entre algumas outras coisas!… Você não vai falar para ele?<disse já na porta>
-Não acho necessário, e se possível nem você por favor! <disse e ela se retirou>
Sentei-me em minha cama, e agora não tinha mais como voltar atrás, eu iria para o Brasil e agora seria somente EU. Enquanto arrumava minhas malas sentia um aperto no coração, sentia a falta dele, faltas das nossas conversas, de ouvir seus sorrisos por motivos bobos, será que eu conseguiria sem ele? Como seria minha vida lá no Brasil? Seria mais um momento triste em minha vida? Porque eu sempre fujo dos problemas? As perguntas invadiam os meus pensamentos e as lágrimas percorriam de forma branda o meu rosto. Respirei fundo tentando esquecer de tudo, limpei as lágrimas e caminhei até a janela do meu quarto onde eu pude ver o lindo por do sol, o céu tinha uma combinação de cores alaranjadas que me faziam sorri involuntariamente e aproveitar a bela vista.
image
Sentiria falta da minha irmã, por mais que ela quisesse que eu permanecesse aqui, eu tinha que seguir e caminhar sozinha, me deixar levar, tropeçar quando for necessário e aprender diante dos erros. 
-Agora é contigo Agatah.!<Disse a mim mesma e voltei a arrumar as minhas malas>.
Assim que eu terminei tomei um banho me troquei e fui me deitar estava exausta e muito apreensiva  Angel disse que meu voo saia pela manha, mais especifica as 09:30,.Sem mais delongas me acomodei na cama chamando a Venus para me fazer companhia e adormeci.
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário