quarta-feira, 29 de maio de 2013

E SE... CAP- 38



-Tia!… Que saudades da senhora!<disse elevando os braços para abraçá-la>
-Eu também meu amor!… Boa tarde gente!<disse passando reto e o abraçando>
-Cadê o tio Kam?
-Esta no estúdio com o Bruno e os outros e mais tarde vem te ver também!<disse sentando ao seu lado>
-Eu queria lhe dizer doutora, que mesmo com a sua gravidez, a senhora sabe que não e 100% de chances do bebe ser compatível, não sabe?<disse mais baixo em um canto do quarto>
-Sim, eu plena consciência disso!… Mas eu quero me agarrar a esperança de ser!<sorri fraco>
-Ok então!…Bom, com a licença de vocês, mas eu vou mandar começar a quimioterapia do rapazinho!<disse e saiu>
- Tudo bem doutora Carly, obrigada!…Ah, nem te contei a nova!… Agora não e mais Bruno!
-Agora ele e o meu pai!… Assim como ele e o pai da Sophia!<disse com um enorme sorriso no rosto>
-Serio?… Assim vocês terão que abrir uma creche!<sorriu>
-Tia, a mamãe esta grávida de novo!… E o bebe vai me salvar!<disse a encarando>
-O meu Deus, você ia me falar quando hem?
-Eu já ia te contar, mas o rapazinho ai foi mais ligeiro!… Esta noticia veio como um acalanto para o meu coração, só de saber que não precisaremos mais ficar procurando doador, já e um alivio!
-Que maravilha Irma, estou muito feliz tanto pelo novo sobrinho, como por esta noticia de que ele salvara o meu lindão!<me abraçou>
-Que bom minha Irma, eu fiquei assustada de cara, mas agora estou mais tranquila!
Ficamos por ali conversando por um tempo, ela disse que a Madson viria no dia seguinte para ver o primo. Fiquei sabendo que o diretor do hospital era um antigo professor, da época da faculdade, eu tinha solicitado falar com ele assim que possível, e quando a minha Irma chegou de pedi que ela ficasse com ele para que eu fosse falar com ele. Assim que cheguei a sua sala dei umas leves batidas e logo a minha entrada foi autorizada.
-Bom dia Dr. Maison!… O senhor lembra-se de mim?
-Dr, Agatah, impossível não me lembrar da minha melhor aluna!<disse se levantando e vindo me dar um abraço afetuoso>
-Obrigada Dr.!… Como o senhor esta?<perguntei após ele ter me pedido para sentar>
-Eu estou muito bem, e você?… Fiquei sabendo que o filho da Dr. esta internado aqui com leucemia!… Mesmo com a sua gravidez, ele esta na fila de espera, se caso… Bom, isso não vem ao caso no momento!<me encarou>
-Sim senhor, eu sofri muito com a noticia, mas eu não tenho para onde correr, o fato e aceitar esta condição, e entregar nas mãos de Deus e dos médicos!
-Fiquei sabendo que a senhora assinou um termo de responsabilidade para fazer uma pulsão lombar no seu filho!… Parabéns, eu vi o resultado, e as amostras também, estavam perfeitas!…A senhora pode ter certeza eu farei de tudo para que o filho da senhora seja muito bem atendido!
-Muito obrigada doutor, eu não esperaria menos do senhor!!
-Farei melhor, eu te darei autonomia para que cuide pessoalmente do seu filho, Como se fosse uma medica particular atendendo um paciente em um hospital grande!… A senhora conhece as limitações deste serviço não conhece?
-Sim senhor!… Eu fico muito feliz e imensamente agradecida por esta possibilidade!
-Por favor a senhora esta com a sua carteira de medicina, eu preciso legalizar esta sua nova condição!
Entreguei a minha carteira a ele e em poucos minutos eu já era a doutora do Nícolas, lógico com limitação, como por exemplo: Ele teria que ter o acompanhamento de pelo menos outro medico do hospital, e eu não poderia fazer exames de alta complexidade sem assinar os termos hospitalares. Eu agradeci ao Dr. Maison pela confiança, o cumprimentei e sai da sala voltando para o quarto. Assim que entrei ela praticamente estava deitada na cama dele com ele recostado em seu peito.
-Eu amo ver vocês assim tão amorosos!!
-Você esta insinuando que eu não sou amorosa com o meu sobrinho e?
-Claro que não, eu sei que você os ama!… Acabei de vir da sala do diretor do hospital, e eu vou cuidar do Nícolas como se fosse a pediatra particular dele, claro que terá um medico do hospital o acompanhando também, mas eu estarei cuidando dele de perto!
-Isso e ótimo, nada melhor do que o olho e os cuidados da mãe!
Ficamos ali com ele, pois senti que ele tinha ficado tenso após saber que iria começar a fazer a quimioterapia, ficamos o distraindo ate sermos interrompidos pela enfermeira com a bomba de pulsão.
Ela acomodou o aparelho na mesinha ao lado da cama, colocando os frascos de soro ao lado do aparelho. E antes dela colocar a mangueira do soro eu a interrompi.
-Enfermeira, será que poderíamos tentar outro acesso?… E que eu não queria que ele recebesse o tratamento por este!!… Creio eu, que as veias dele ainda estão em bom estado, deixemos para sacrifica-lo depois< a encarei>
-Desculpa mãezinha mas ele vai fazer por este aqui mesmo, eu não vou fazer outro!<disse com uma voz enjoada e desafiadora>
-Eu quero um outro acesso!<fui direta>
-Mãezinha eu já disse que não vou fazer outro acesso!… Se a senhora quer que faça outro acesso fale com o pediatra dele!<disse arrogantemente>
 -Alem de mãe, eu estou aqui na condição de pediatra particular dele, você não esta falando com uma simples mãe!<a encarei>
-A senhora e a doutora Agatah Fleminng?
-Eu mesma!
-Me desculpe doutora, eu já tinha sido avisada só não sabia que era a senhora!<ficou sem jeito>
-Por favor coloque outro acesso nele!!
-Sim senhora, eu vou buscar os materiais no posto de enfermagem!<saiu>
-Abusada ela hem?<disse Angel>
-Viu a prepotência?… E por isso que acontecem erros grotescos em hospitais, falta de interesse e de comprometimento!
Poucos minutos depois ela voltou com o material. Ele esticou o braço para ela que fez todo o procedimento necessário para começar, e em seguida constatou como a outra enfermeira, que ele era ruim de veia. Ela tentou algumas vezes e ele reclamou que estava machucado, eu me aproximei e disse para ele se acalmar porque realmente estava difícil. Eu sugeri que ela tentasse na parte interior do ante braço e assim ela fez, mas mesmo assim ainda continuava difícil conseguir uma boa veia. Ela se agachou próximo a ele abaixando quase que por completo o seu braço, fez mais uma tentativa e acabou conseguindo uma veia ate que muito boa. Ela colocou o acesso e em seguida o ligou a bomba. Eu coloquei um par de luvas, e retirei o acesso que estava em seu pescoço, o descartando e em seguida, colocando um curativo. Ela se retirou e nos ficamos com ele enquanto era lhe administrados os frascos da quimioterapia.
BRUNO ON
 
Após uma noite muito emocionante ao lado do meu “filho”, eu dormi muito pouco, a minha cabeça estava um turbilhão de pensamentos e emoções. Durante todo este tempo a Alicia me ligava constantemente, mas eu sempre não atendia, pois freqüentemente eu estava ao lado da Agatah ou da minha filha. Assim que eu sai do hospital eu peguei o meu carro e estava seguindo direto para o estúdio, quando eu paguei no sinal vermelho ele tocou novamente, atendi o colocando no viva voz.
-Fala Alicia!<respirei fundo>
-Enfim decidiu me atender né?<foi irônica>
-Fala logo Alicia, eu estou dirigindo!
-Por que você não estava me atendendo?… Estava muito ocupado com a outra e?… Eu espero que você já tenha dito a ela e aos seus filhinhos que você será papai!
-Olha só Alicia, eu já te disse, e vou dizer mais uma vez!… É ela, e sempre ela, sempre foi e nunca deixara de ser!… Eu vou assumir o meu filho sim, mas antes vou fazer o exame de DNA assim como eu fiz com o Chris!… E só assim eu vou dizer a ela, somente depois que eu tiver certeza!
-Tudo bem, eu não quero ficar falando disso!… Eu fui fazer pré natal, e o bebe esta muito bem…
-Olha eu fico muito feliz por isso , mas realmente agora eu estou dirigindo e não posso ficar falando no celular!… Depois nos falamos!<desliguei>
Segui para o estúdio, pois com tudo o que estava acontecendo eu tinha me afastado um pouco deixando tudo nas mãos do Ari, o Phill e os outros. Assim que cheguei estacionei e segui para o interior do prédio, de fora dava para ouvir a bagunça que eles faziam.
-Ninguém mais trabalha aqui não e??<entrei de surpresa assustando todos>
-Só não digo o mesmo por que você esta afastado por um bom motivo!<retrucou Ari>
-E ai como esta o garotão?<perguntou Phill ao meu lado>
-Eles estão bem!… Os meus quatro filhos estão bem!<sorri após me sentar em uma poltrona>
-Quatro, como assim quatro?<Ryan me olhou surpreso>
-Ate onde eu saiba meu irmão você só tem dois filhos!… O Chris e a Sophia!
-Vocês não estão me deixando falar!… Eu tenho o Chris, a minha linda Sophia, minha princesa, e ontem eu ganhei mais dois!… O Nícolas me deixou completamente emocionado e sem palavras ao me pedir para ser o pai dele!<olhei nos olhos de um por um>
Eu os contei com detalhes tudo o que tinha acontecido na noite anterior e quando eu reparei todos estavam com um sorriso bobo no rosto, assim como eu, era engraçado o sentimento que eu tinha por ele, eu estava muito feliz por te-lo mais próximo.
-Ok ai tem três!… Quem e o meu outro sobrinho?
-Meu caro irmão e amigos!(me levantei)… -A Agatah esta grávida novamente! <Sorri vendo todos de uma vez vindo me cumprimentar>
Todos me cumprimentaram me parabenizando pelo nosso bebe. Após muita empolgação retornamos ao serviço, pois tínhamos muito trabalho pela frente e eu ainda ia voltar para o hospital para almoçar com a Agatah, agora eu iria ficar no pé dela, ela tinha que se alimentar direito, pelos nossos filhos.
AGATAH ON
Três horas depois ele ainda estava ligado a bomba de pulsão, estava na hora do almoço e a Angel disse que eu poderia descer para almoçar, mas eu disse que não estava com fome, e ela poderia ir que quando ela voltasse eu iria. Ela se retirou e o Nícolas estava dormindo, eu me sentei na poltrona e senti o meu celular vibrar eu o peguei rapidamente para que o toque não acordasse ele, olhei no visor e sorri ao ver que se tratava da Luíza.
-Oi cunhada como você esta?… Esqueceu de nós, não liga mais?
-A minha cunhada me desculpe, mas e que eu estou com alguns problemas!… Como esta a sua gravidez?
Vi o Nícolas se mexer e u não queria que ele acordasse, então eu me retirei do quarto e segui para o corredor e fiquei ao lado de uma janela. O dia em Los Angeles estava lindo, um sol bem agradável e estava ate um calorzinho agradável.
-A minha gravidez esta ótima!… Mas que problemas são estes, quando você saiu do Brasil estava tudo bem alem do mal estar entre a Sophia e você !… Aconteceu mais alguma coisa?
Eu contei a ela tudo o que tinha acontecido que o Nícolas estava com leucemia e agora mesmo ele estava fazendo a primeira sessão de quimioterapia. Ela ficou muito nervosa com o que tinha acabado de ouvir, eu pedi que ela se acalmasse pois estava grávida assim como eu.
-Você esta grávida?… Nossa isso e ótimo, e do Bruno né?
-Sim é!…  E se ele for compatível retiraremos as células tronco do cordão umbilical para implantar nele!… A minha gravidez foi à melhor que poderia nos acontecer agora!
-Mas para fazer este tipo de transplante e necessário que o bebe seja filho do mesmo pai e da mesma mãe??
-Não!… Basta que ele seja compatível, faremos alguns testes apos o nascimento do bebe, e ele sendo compatível setra transplantado, e eu estou pedindo a Deus que de tudo certo!
-Dara minha cunhada!…Eu estou muito feliz e extremamente preocupada com o meu menino!!… Eu embarco esta semana para Los Angeles Angel, estou indo ficar com você e ajudar com o Nícolas!
Conversamos por mais um tempinho e quando eu vi o Bruno , o Kam, e a Angel vindo pelo corredor eu me despedi dela e eu segui ao encontro deles. Quando entramos, ele ainda estava adormecido, estava dormindo profundamente e bem tranqüilo. Decidimos sair do quarto para não correr o risco de acordá-lo. Eu segui ate o posto de enfermagem e solicitei a enfermeira que estava responsável pela bomba de pulsão que ficasse atenta a ele, pois eu estava indo almoçar.
Seguimos ate o refeitório do hospital e ficamos conversando sobre vários assuntos, ate sermos interrompidos  pelo Doutor Robert Parker. Ele era outro amigo de faculdade, ele me cumprimentou com um abraço muito carinhoso.
Eu apresentei todos a ele como um amigo da faculdade. Ele me disse que tinha se formado em ginecologia e obstetrícia e estava trabalhando aqui neste hospital, e em uma instituição publica. Ele me parabenizou pois estava sabendo da minha gestação através da Dr, Carly e se ofereceu para cuidar do meu pre natal, eu agradeci e disse que passaria em  seu consultório depois para começar com o acompanhamento. Seria melhor para mim estar fazendo o pré natal neste hospital, só assim não precisaria ficar tanto tempo afastada do meu filho. Ele disse que a ala da obstetrícia era no 40 andar. Nos despedimos com um beijo carinhoso no rosto, e em seguida ele se despediu do Bruno, a minha Irma e o Kam, e se retirou.
-Você vai fazer o pré natal com ele?<Bruno questionou ao me sentar>

CONTINUA??  

Nenhum comentário:

Postar um comentário