terça-feira, 28 de maio de 2013

ENFIM A VERDADE PREVALECE CAP- 28



O Phill tinha acabado de chegar de viagem também, então eu decidi ligar para ele e pedir que ele viesse aqui com a desculpa de falar com ele sobre assuntos do estúdio. Durante a tarde, eu estava no meu estúdio tocando algo com o meu irmão que havia chego, estávamos relembrando dos velhos tempos de banda tocando Just The Way You Are, quando eu ouvi a minha campainha tocar e então seguimos ate a sala.
O Phil ainda adentrava quando nós aparecemos, nos cumprimentamos e nos servi um whisky, para que pudéssemos encarar melhor o que eu tinha para contar, mais ainda faltava o Kam, que pouco tempo depois chegou, ficamos conversando sobre tudo enquanto eu dava voltas ate chegar ao ponto que eu temia dizer que eu “seria pai novamente “.
-Eu queria falar uma coisa para vocês!…  Eu vou ser pai novamente!<disse serio>
-Já cara?… Nossa vocês só ficaram sozinhos uma semana como assim?… Foi mais rápido do que eu imaginava!<disse Kam arrancando sorrisos de todos menos de mim claro>
-Como assim, já deu tempo?… Vocês já… Quer dizer estavam se encontrando a muito tempo?<disse o Phill>
-Quem e a mãe meu irmão?<disse Eric>
-Como assim, quem e a mãe cara?… Vai me dizer que não estamos falando da Agatah?<disse Kam>
-Eu queria não precisar me pronunciar, mas infelizmente!… Não e a Agatah Kam!… Eu fiquei sabendo que a Alicia esta grávida!<disse abaixando a cabeça>
-Parabéns, alguém já te disse que preservativo existe?… Se você quiser eu te apresento eu ando sempre com um na carteira!<disse Kam pegando a carteira>
-Nos explica melhor esta historio meu Irmão!
-Como vocês sabem, antes de eu ir para Massachusetts eu estava há dois anos com a Alicia, quando o Kam me chamou para ir com ele pra lá, eu pedi um tempo a ela e disse que dependendo do que acontecesse nesta viagem nos não ficaríamos mais juntos, eu fui sincero com ela!… Mas quando eu voltei a Agatah demorou tanto para decidir se ia voltar ou não para Los Angeles, que eu acabei a procurando novamente, e aconteceu o que aconteceu!<disse tomando a minha bebida em um gole>
-Cara você e maluco, onde você estava com a sua cabeça, quando voltou a procurar a Alicia?<disse Phill>
-E o pior e que foi você que a procurou, ela nem tem culpa!… Eu não acredito nisso cara, você me disse que se declararam um ao outro e iria esperar ela voltar!<Kam estava furioso>
-Calma isso não e hora de julgamentos, e quem somos nós para julgar alguém?<Disse Eric tentando amenizar as coisas>
-Se ele não quisesse ser julgado não deveria ter nos chamado ate aqui!<disse Kam>
-Eu queria um conselho ou ajuda dos meus amigos e Irmão  não ser crucificado por eles!<eu estava mal>
-Quer um conselho?… Conta para a Agatah cara, e a melhor coisa que você faz!<disse Phill batendo em meu ombro>
-Eu não sei se consigo contar para ela, eu tenho receio de ela me deixar novamente!
-Mas você tem que conseguir, pois uma hora ou outra ela vai acabar descobrindo!… E o fato de ela te deixar ou não, e conseqüência!<disse Eric sempre sensato>
-E enquanto você não conta, pede a Deus para que nenhuma de nossas mulheres descubra, principalmente a minha que e Irma dela, por que se descobrirem, elas vão contar, afinal você sabe que elas são unidas!<Kam não estava deixando barato>
-Isso e verdade cara, e nos ainda passamos a mão pela sua cabeça, não sei por que , mas passamos!<disse Phill sorrindo>
Conversamos por mais um tempo e no final eles me aconselharam a contar e enfrentar o que viria pela frente, mas uma coisa era você receber conselhos e achar que consegue, outra coisa era você conseguir. Fiquei tão distraído com eles que tinha esquecido que tinha combinado com o Nícolas de ele vir para a minha casa para começar a ensiná-lo a tocar violão, no meio da conversa ele e a Sophia chegaram seguidos do Chris que veio com a mãe.
-Clube do bolinha é?<disse Lindsey assim que chegou com o Chris>
-Um encontro de amigo!… Você vira buscá-lo hoje ainda ou ele vai daqui mesmo para a escola amanha?<disse serio>
-Calma Bruno, já quer me expulsar!… Posso falar ao menos com o meu ex cunhado e os meus amigos?<disse entrando em minha casa>
-Sim claro!… E quanto menos tempo você ficar por aqui, melhor para mim, meu ar fica menos poluído!!<disse a ultima parte próximo ao seu ouvido>
-Engraçadinho, eu sei que você me ama!<disse baixo e sorrindo ironicamente>
Ela cumprimentou a todos e depois disse que ele iria direto para a escola daqui, se despediu do Chris e foi embora. O Kam e o Phill também se despediram e foram embora, o Eric ficou a pedido do Cris, ele gostava muito do tio, e eu queria apresentá-lo aos filhos da Agatah, e também queria que ele acompanhasse as aulas de violão que eu iria dar ao Nícolas, e ele poderia continuar a ensinar bateria ao Chris. Seguimos para o estúdio e la nos acomodamos. A Sophia ficou sentada em um sofá nos observando tocar. O Nícolas tinha muito talento e o pouco que ele sabia tocar mandava muito bem. Eu perguntei se ela não queria aprender a tocar algo e ela disse que gostava mesmo era de cantar, eu sugeri que ela cantasse algo para nos, ela ficou com um pouco de vergonha, mas logo escolheu a musica que iria cantar. Ela pediu que eu tocasse para ela A thousen yers no violão, e assim Nícolas e eu fizemos.
Ela cantou lindamente, tinha muito talento e uma voz linda. Notei que o Eric não tirava os olhos dela e observava cada movimento que ela fazia, ele fazia umas caras estranhas, às vezes de surpresa outras de duvidas, e às vezes somente analisava. Assim que ela terminou de cantar ela foi muito aplaudida, ela ficou bastante envergonhada, mas agradeceu. Ficamos mais um pouco com eles, conversamos e o Eric era bem receptivo como Nícolas, e principalmente a Sophia, alem do Chris que sempre foi muito agarrado com o tio. Em um certo momento ele disse que precisava falar comigo. Deixamos as crianças no estúdio tocando e seguimos para a sala.
-O que foi Eric?<disse assim que entramos>
-Quantos anos a Sophia tem?
-A mesma do Chris, por quê?
-Já passou pela sua cabeça a hipótese dela ser sua filha?
-Minha filha?… Claro que não Eric, ela e filha do Carlos, ex marido da Agatah, seria uma honra ter uma filha linda e muito amistosa como ela… Alem de tudo ela e prematura que a Agatah me disse e ela engravidou antes deles casarem!
-Por isso mesmo, ela “engravidou” antes deles se casarem!… Mais um motivo de eu suspeitar que ela seja a sua filha!… Presta atenção, a voz dela, lembra muito a da mamãe ela tem a mania de entortar a mão enquanto canta assim como você, e quando ela da alguns agudos a veia dela salta assim a sua, e por ultimo, a prematuridade, pode muito bem ser uma desculpa da Agatah e do ex marido para poder “maquiar” o fato dela já estar grávida antes deles se conhecerem!… Pensa bem, ela tem muito da nossa família!
-Eu ainda não tinha parado para reparara nisso e a primeira vez que ela canta na minha frente!… Mas agora que você falou, realmente lembra muito!… Será que ela e a minha filha?
-Eu tenho praticamente certeza, ela lembra muito você fisicamente, eu não sei como ninguém nunca reparou!… Ela tem os seus olhos, o contorno da sua boca, e ate o nariz lembra o seu…
Fomos interrompidos pela campainha.
-Oi tio como vai?<disse Liam assim que entrou>
-Bem, Lim e você?<disse o cumprimentando>
-Eu estou bem!… E ai meu velho!<disse cumprimentando o pai>
-Tudo bom meu filho?
Ficamos por uns minutos conversando ali na sala. O Liam junto com o Zadeh eram o meu braço direito no estúdio, me ajudavam em tudo e eram muito responsáveis, eu estava muito feliz e orgulhoso com eles ao meu lado.
-Pai, tio vocês não vêem mais?… Oi Liam!<disse Chris entrando na sala>
-Já estamos indo!<disse e a campainha tocou novamente>
Segui ate aporta e quando abri dei de cara com a Agatah, ela disse que veio buscar as crianças, pois no dia seguinte elas tinham aula. Era uma ótima oportunidade de perguntar a ela e tirar a limpo tudo o que o Eric levantou como suspeita. Eu pedi que ela entrasse após nos cumprimentarmos com um beijo.
-Ola Eric tudo bem?
-Tudo sim Agatah e você?
-Bem!… Ola Liam, esta mais bonito a cada dia hem!
-Obrigado tia, a senhora também com todo respeito!<sorrimos>
-Amor, será que eu poderia falar rapidamente com você antes de ir?<disse a abraçando>
-Claro amor!
Pedi licença a todos e seguimos para o meu quarto. Assim que entramos, ela colocou a sua bolsa na minha cama e sentou-se no sofá, eu me sentei a sua frente, queria tentar encontrar as palavras certas para começarmos esta conversa. Eu sei que seria muito séria e delicada, mesmo que a Sophia não fosse minha filha, sem duvidas eu estaria entrando em uma parte muito sensível da sua vida. Mas sem escolha e sem ter outra forma de começar a conversa eu fui direto ao ponto sem rodeios.
-Agtaha, a Sophia e minha filha?<disse de uma vez a olhando nos olhos>
-Sua filha?… E claro que não, ela e filha do Carlos, e você sabe muito bem disso!… Mas… E… Por que a pergunta<Disse desviando dos meus olhos, e em seguida gaguejando>
-Sim você já me disse!… Ela cantou para nos hoje, e ela tem muitos dos meus traços enquanto canta!… Mas se ela não e a minha filha, por que você esta gaguejando tanto e tão nervosa assim?<disse me aproximando dela>
-Bruno, por favor, a única coisa que você precisa saber e que ela… A meu deus, eu não posso mais!<disse sentando e colocando a sua cabeça entre as suas mãos>
-Você não pode mais mentir ne?… ELA E A MINHA FILHA?<disse exultando a voz>
-Shiiiiii, por favor, fala baixo!… Sim!<disse quase inaudível>
-Eu não ouvi, eu quero ouvir alto e em bom som!<disse me aproximando e pegando em seus braços>
-Sim, ela e a sua filha!… Eu não te disse por que…
-POR QUE VOCÊ E UMA MENTIROSA!… Por que você pregou a honestidade e a união familiar quando soube da gravidez da Lindsey, e fez pior comigo, você me privou da minha filha, você fez exatamente o contrario do que disse que era certo eu fazer!… VOCÊ MENTIU PRA MIM!
Estava me exaltando com ela, e eu não poderia julgá-la e cobrar a verdade se eu também estava mentindo para ela, afinal a Alicia poderia estar grávida de mim e eu estava mentindo para ela, a hipótese de ter 3 filhos estava acabando comigo, a uma semana atrás eu só tinha o Chris, estava me sentindo sufocado. Fui ate a janela no intuito de respirar.
-Me perdoa meu amor, por favor!<disse se aproximando de mim>
-Quando você vai contar a ela?
-Eu ainda não se…
-Você tem uma semana!
-Hã?… Você esta me impondo um tempo, e isso?… Você quer que eu simplesmente chegue para ela e diga que ela viveu uma mentira a vida toda e que o pai que ela pensava ser dela na realidade não é, e que tudo o que ela viveu ate hoje era uma farça…
-NÃO ME INTERESSA AGATAH!… Eu quero que ela saiba que eu sou o pai dela!… Isso não e justo conosco!
-Você não esta sendo justo comigo, eu não posso simplesmente chegar nela e dizer uma coisa dessas!
-JUSTO?… QUEM E VOCÊ PARA FALAR EM JUSTIÇA?… PENSASSE ANTES!… VOCÊ DEVERIA TER PENSADO EM MIM DEVERIA TER PENSADO NELA, MAS NÃO, VOCÊ SÓ PENSOU EM VOCÊ MESMA!<disse aos gritos>
-Para de gritar, por favor, eu não quero que ela ouça, não quero que ela saiba assim, não assim!… Como eu estou vendo que será impossível conversar com você, eu vou embora!<disse pegando a sua bolsa e abrindo a porta>
-Não antes de me responder uma pergunta!<disse a pegando pelo braço e fechando a porta em seguida>
-Você esta machucando o meu braço!<disse se soltando de mim>
-Me diz como?… Como ela e minha filha se todos sabem que você engravidou depois que já estava no Brasil, e a Angel me disse que ela era de sete meses?<disse a encarando>
-Quando eu fui embora para o Brasil, eu não sabia, mas eu já estava grávida!… Na noite em que o Carlos me pediu em namoro, estávamos em um restaurante muito lindo em Ipanema, eu disse que ele precisava saber de uma questão antes que a sua resposta fosse dada!<disse ja chorando ao relatar o ocorrido naquele dia >

Nenhum comentário:

Postar um comentário