segunda-feira, 27 de maio de 2013

MASSACHUSETTS!! CAP -14



Oh, o motivo pelo qual me mantenho firme
Oh, porque preciso fazer este buraco desaparecer
É engraçado, você é quem está em ruínas
Mas eu era a única que precisava ser salva
Porque quando você nunca vê as luzes
É difícil saber quem de nós está desabando
Não tenho muita certeza de como me sentir quanto a isso
Algo no seu jeito de se mexer
Faz com que eu acredite não ser possível viver sem você
Isso me leva do começo ao fim
Quero que você fique, fique
Quero que você fique, ohhh
Carlos e eu eramos muito unidos, e a Sophia veio somente para somar. Eu pensei que ele seria um bom pai mas ele era o melhor, eu tinha tirado a sorte grande com ele, eu era feliz não tinha do que reclamar, eramos titulados o casal perfeito, mas alem de um marido incrível para mim, ele era um pai excelente.  Era um grude só e vê lo assim, curtindo tanto cada coisinha que ela fazia, me deixava muito apreensiva e com um certo sentimento de culpa…
A minha clinica estava indo de vento e polpa a minha sócia era a melhor, sempre que eu não podia comparecer ela me cobria, e vice versa. Ate que decidimos contratar mais alguns médicos  estávamos sendo muito bem recomendadas. 
A Angel tinha me ligado a alguns dia atrás, me dizendo que o filho do Bruno havia nascido, e era um menino lindo, ela disse que ele tinha nascido na mesma época da Sophia, pouca diferença, coisa de dias. Eu fiquei muito feliz por ele, desejei internamente toda a felicidade do mundo para eles. Ela me disse que no inicio estava sendo difícil para ele estar com a Lindsey, mas que agora depois do nascimento do Chris, eles estavam bem melhor. Isso era bom, era sinal que ele estava segundo a vida dele e não se lembrava mais de mim, era bom para nos ,apesar de que eu jamais esqueci e jamais esquecerei dele.
(***(2 anos depois)
CARLOS ON
Conhece a Agatah tinha sido a melhor coisa que me aconteceu, ela era uma mulher incrível e agora uma mãe exemplar. No inicio lutamos muito contra o seu passado, o mas agora depois de 2 anos, eu sinto que enfim ela era minha. A nossa filha era um presente, era linda e muito meiga, simplesmente “minha princesa”.
Estava de folga em casa, enquanto a Agatah foi para a clinica fazer algumas consultas. Eu estava preocupado com ela, pois ela não vinha se sentindo muito bem ultimamente, eu falava para ela descansar pois estava trabalhando demais, mas ela era teimosa e não parava quieta. Estava no quarto dormindo depois de fazer a minha princesa dormir também  Quando do nada telefone tocou.
-Alo! <disse ainda sonolento>
-Carlos e a Daiana, sera que você poderia vir ate a clinica, e que a Agatah passou mal não tem como eu sair daqui agora para leva-la em casa! <disse tranquila>
-Passou mal ?… Mas como ela esta agora , Daiana o que aconteceu com a minha mulher? <disse nervoso>
-Calma Carlos, faz o seguinte, vem para a clinica , alguém tem que vir busca-la, ela não vai dirigir agora! <disse ainda calma>
Eu desliguei o telefone e olhei para a minha princesa que dormia lindamente, seria uma pena mas eu teria que acorda-la. Arrumei a sua bolsinha com algumas coisinhas necessárias  e a peguei calmamente, seguindo para a garagem, desarmei o carro a colocando na cadeirinha. Com ela protegida e ainda dormindo segui para a clinica.
Assim que cheguei me identifiquei na recepção  e a minha entrada logo foi liberada, encontrei com a Daiana no corredor e ela me disse que a Agatah estava em um dos quartos, ela pediu para ficar com a Sophia enquanto eu entrava para falar com ela. Abri a porta vagarosamente e ela estava deitada olhando para a janela.
-Amor!… O que houve?… Você esta bem? <disse me aproximando vagarosamente>
-Oi amor!… Eu estou bem, fica calmo! <disse com um sorriso que realmente me deixou mais calmo>
-Mas então, o que aconteceu? <disse sentando ou seu lado>
-Eu senti um mal estar, uma tontura mas agora estou bem!… Cade a Sophia? <disse me encarando>
-Ela esta com a Daiana!…Eu disse para você descansar não foi, mas não  você e teimosa acha que e a “Mulher Maravilha”, e maravilhosa mas não e ela! <disse e sorrimos>
-Amor!… Você e incrível  …E…Ai caramba eu nem sei como te contar isso! <disse abaixando a cabeça>
-Contar o que Agatah!…Não me deixa nervoso por favor! <disse me levantando da cama>
-Eu fiz uns exames e… Eu estou gravida… De novo! <disse com um sorriso lindo>
-Amor!…Esta e a melhor noticia que você poderia me dar! <disse me aproximando dela a puxando para um abraço>
Eu não poderia estar mais feliz, primeiro a Sophia que era um presente na minha vida, agora um outro bebe, eu era o homem mais feliz do mundo. Ela se ajeitou para irmos para casa.Assim que chegamos coloquei a “So” na cama, que se ajeitou no cantinho enquanto a Agatah foi para o banho. Eu me deitei na cama com a minha princesinha, ficamos vendo desenho ate ela pegar no sono novamente, olhei para o lado e a Agatah estava linda, como sempre recém banhada, deslumbrante e agora gravida.
AGATAH ON 
Nícolas, Nícolas eeeeeeeeeeeeee!!!! <cantamos em coral familiares, os amigos condomínio onde morávamos e da escola onde ele estudava>
-Parabéns meu amor, que deus te abençoe muito e sempre! <disse o abraçando>
-Obrigado mãe  eu queria muito que o papai estivesse aqui, como sera que ele esta?<disse me abraçando>
-Ele deve estar bem , eu vou la vê lo!… Você viu a sua irma?<disse nos afastando da mesa >
-Aquela garota chata?… A ultima vez que eu a vi, ela estava com a isa! <disse sorrindo>
-Não fala assim da sua irma Nícolas, quando vocês vão para de implicar um com o outro?<disse acariciando os seus cabelos>
-Nunca!… Ela e muito chata! <disse e saiu com uns amigos da escola para aproveitar a festa>
Andei no meio de algumas pessoas, cumprimentando quem eu ainda não tinha visto. Parei para falar com algumas mães dos coleguinhas de escola dele, algumas muito chatas e sem assunto interessantes, ou eu estava preocupada demais para prestar alguma atenção. 
 Enfim a Angel tinha aparecido, estava com a minha sobrinha a Madson que esta com 09 anos, ela se casou com o kam, tinha conseguido laça-lo. Tínhamos sentado mais cedo para conversar, evitamos ao máximo que o nosso assunto chegasse ao nome Bruno, não por mim, mas pelo Carlos que estava em casa, e pelas crianças elas não sabiam da existência dele na minha vida.
Assim que achei a Sophia, vi que ela estava com a prima Isa e a irma do Carlos, a Luíza  Eu falei com elas que eu ia em casa para ver como o Carlos estava e já voltava.
Quase 13 anos haviam se passado desde que eu cheguei aqui no Rio de Janeiro. Não sei se foi a escolha certa, mas foi a que eu escolhi para mim, estava bem com o meu marido, eu tinha aprendido a ma-lo.Ele e os meus filhos são tudo pra mim. A Sophia era uma pre-adolescente muito linda, ela parecia bastante comigo em relação ao pai. Nícolas e o meu filho mais novo esta fazendo 10 anos.
(Sophia)
(Nicolas)
O Carlos não esta presente pois a 2 anos descobrimos que ele tem leucemia e esta em fase de tratamento, então ele esta em casa descansando, hoje ele foi fazer quimioterapia, era bastante sacrificante ele ficava por mais ou menos umas 5 a 6 horas preso naqueles aparelhos para filtrar o sangue , ele estava muito magro e em nada lembra o Carlos que eu conheci, mas eu jamais o deixaria neste momento, ele foi o meu amigo e companheiro por anos, ele dizia que eu era linda, e que eu merecia um cara que me proporcionasse a satisfação sexual que ela já não poderia mais. Isso para mim era irrelevante.
 Mas apesar de todo este tempo e felicidade, o Bruno ainda povoava os meus pensamentos, eu pensava muito nele, na realidade eu nunca parei de pensar nele e, em todos os momentos, as vezes ate quando estava com o Carlos ele aparecia para me assombrar, eu me sentia uma traidora as vezes, só de estar com o meu marido e pensando em outro ao mesmo tempo, isso me amargurava, eu procurava nem pensar nele, mas muita coisa lembrava nos dois, sera que ele ainda pensa em mim, como eu penso nele? 
Continuei o meu caminho ate em casa, a festa era no condomínio mesmo, decidimos fazer próximo de casa justamente por isso, para que eu pudesse ir com frequência vê-lo. Entrei no nosso quarto e ele estava com o controle remoto nas mãos assistindo um programa aleatório  bom, assistindo não, por que ele estava tao disperso que era a TV que estava assistindo ele.
Amor!…Pensativo?… Posso saber o motivo desta distração toda? <disse me sentando na cama ao seu lado>
-Oi meu amor, como esta a festa do nosso filho?<disse me olhando serenamente>
-Esta linda amor, ele esta muito feliz pela festa, mas esta tristonho por você não estar la, tem certeza que não que ir eu te levo na cadeira de rodas e  você fica conversando com a sua irma, a Angel e o Kam?<disse acariciando a sua cabeça que estava completamente sem cabelos  devido a quimioterapia >
-Não meu amor , eu prefiro ficar aqui com a TV!… Você esta tão linda Agatah!… Como sempre me sinto tão culpado por ter roubado a sua juventude, eu sou um estorvo agora, faz dois anos que não me sinto mais homem merecedor de ter uma mulher como você  <disse acariciando a minha mão >
-Acabou com a loucura?… Sim por que tudo o que você falou ate agora foi loucura, se eu estou com você Carlos, e por que eu te amo, e você foi e sempre era um homem muito importante para mim, não e a toa que estamos a quase 13 anos juntos!! <disse encostando vagarosamente os meus lábios nos seus>
Eu sei que tudo muito difícil para ele neste momento , estar passando por tudo isso e frustrante, nem beijar decentemente podíamos mais, ele estava com baixa salivação  e agora estava ficando com baixa estima , mas eu não vou deixa-lo nunca. Na saúde e na doença, ate que a morte nos separe.
-Da licença, eu vim trazer o remédio para o Sr.Carlos! <disse a Cida assim que entrou no quarto>
Ela já estava a anos comigo, e com a doença do Carlos era o meu braços direito e esquerdo. Ele tomou o remédio e perguntou se eu não iria voltar, eu disse que sim mas primeiro iria esperar ele dormir. Ele se recostou em meu ombro, e eu fiquei acariciando os seus braços enquanto olhávamos qualquer coisa na TV. Algum tempo depois eu notei que ele tinha adormecido, o remédio era muito forte e ele pegava no sono rapidamente. O acomodei na cama e sai calmamente, falei com a Cida para me avisar se caso ele acordasse ou acontecesse algo. Retornei para a festa e via as crianças dançando e curtindo a festa, me aproximei da Angel que perguntou como o Carlos estava, eu disse que ele estava estranho, com umas conversar esquisitas, eu contei tudo para ela e o kam.
-A minha irma, eu nem imagino a barra que você esta passando!… Mas hoje e dia de festa, e o meu lindo sobrinho esta fazendo 10 anos, vem vamos dançar um pouco! <disse me puxando pela mão >
-A não Angel, eu nem sei dançar estas musicas, eu tenho trabalhado tanto que nem sei mais o que e me divertir! <disse sorrindo>
Seguimos para a pista de dança, ficamos dançando no meio de um monte de adolescentes, e rindo bastante, senti um toque no meu ombro, e quando eu olhei vi  Sophia me encarando com o meu celular na mão.
-Mãe e a Cida, ela disse que precisa falar com a senhora! <disse me entregando o aparelho, segui ate uma parte com menos barulho e atendi>
-Oi Cida, aconteceu algo com o Carlos?<disse preocupada>
-Sim dona Agatah, ele passou muito mal pouco depois que a senhora saiu, eu chamei uma ambulância, e eles estão a caminho! <disse muito aflita>
-Calma Cida, eu estou indo pra ai! <disse desligando o celular e ligando para a Daiana>
Ela não tinha vindo pois estava de plantão no hospital. Pedi que ela esperasse a ambulância na porta do hospital, e que reunisse uma junta de médicos  por que eu não queria que nada de mau acontecesse com ele. Assim que cheguei em frente de casa vi uma ambulância parada, lembrei que sai da festa sem falar com ninguém  liguei para a Luíza que disse que estava a caminho, pedi que ela falasse com a minha irma, mas que ela não dissesse nada para as crianças, para não assusta-las, e que ela ficasse de olho neles pra mim, por que eu provavelmente não voltaria mais. Cheguei no quarto e o Carlos estava inconsciente em uma maca, ele já estava sendo removido para a ambulância  Eu pedi para a Cida cuidar de tudo e acomodar todos nos quartos que eu iria para o hospital. Segui atrás da ambulância de carro, e assim que chegamos a Daiana tinha providenciado tudo, estacionei e entrei rapidamente, a Daiana me esperava na recepção.
-Cade ele Daiana, por favor cade o meu marido? <disse aflita indo ao seu encontro>
-Calma Agatah, ele já esta sendo observado, vai dar tudo certo, fica calma! …A minha amiga ele tem piorado muito né <disse me abraçando, me levando ate a sala dos médicos >
-Sim, a Daiana, eu estou sentindo que ele vai me deixar, estou com medo disso, ele já esta sofrendo com a falta de ar, anemia, febre, e as infecções que ele vem tendo, sem contar as hemorragias pela boca, nariz! <disse sentando >
-A minha amiga se já esta assim, você sabe muito bem que os rins e o intestino já estão afetados! <disse me oferecendo um copo com água >
(Rihanna -Stey ft Mikky Ekko -Se caso queira ouvir)
Algumas horas depois, eu estava agoniada e sem noticias, segui para a sala de espera onde fiquei por mais um tempo ate o Dr. Luiz Mello aparecer. Ele e um medico Hematologista. _“Hematologia é a especialidade que trata das doenças do sangue. Desde as mais comuns, como as anemias, até doenças neoplásicas, como leucemias e linfomas, que são cânceres das células do sangue”_. Ele entrou na sala e nos cumprimentamos, ele disse que o Carlos estava instável  mas ele precisa de um transplante com urgência, por que não sera mais possível controlar a doença sem o transplante  Eu disse a ele que todos nos da família já tínhamos feito exames, mas nenhum de nos era compatível  ele me disse que tinha um hospital em Massachusetts, que talvez conseguissem prolongar o tempo de vida dele ate encontrarmos um doador, ele disse que teríamos que alugar um avião UTI para que ele fosse transferido  e que se eu quisesse ele poderia resolver toda a transferência para mim. Eu imediatamente aceitei eu faria de tudo por ele, e não mediria esforços para vê-lo são e salvo.
 Apos uma semana de internação estava tudo pronto para ele ser transferido, eu pedi que a Angel levasse as crianças com ela para Los Angeles, e depois para Massachusetts onde eu ficariam na casa dos nossos pais, eu fiquei no Rio para ir com ele no avião UTI. Assim que estava tudo pronto eu pedi para a Cida cuidar de tudo enquanto estivesse fora. Segui para o aeroporto onde a ambulância tinha acabado de chegar. Eles acomodaram o Carlos e em seguida me acomodaram, em pouco tempo estávamos seguindo para Massachusetts.
 Algumas longas horas depois  nos pousamos no Aeroporto Internacional Logan (Boston) onde já tinha uma UTI móvel a nossa espera , assim que eu desci do avião eu vi o Antonny que estava na pista do pouso a nossa espera, eu fui ate ele dando-lhe um abraço cheio de saudade, fomos ate o seu carro onde seguimos a ambulância ate o Massachusetts General Hospital, que seriam mais 12 minutos de carro.
-Como você esta minha irma ?<disse Antonny >
-Estou muito aflita né Antonny, eu posso perder o meu marido!… A Angel já chegou em casa com as crianças?<perguntei apos acomodar a minha bolsa no banco de traz >
-Não, ela ligou e disse que só chegara em uma semana! …Calma minha irma vai dar tudo certo, este hospital e excelente  eles vão ajudar o Carlos!< disse me acalmando>
Chegamos no hospital ele foi instalado em um quarto de UTI, onde ele ficaria por um tempo ate acharmos um doador compatível.  Ja era inicio da madrugada, eu pedi para ficar com ele no hospital pelo menos aquela noite, de inicio eles não queriam deixar, mas para a minha sorte o diretor do hospital era o DR. Trevor. Ele veio para Massachusetts a uns 5 anos, e era o novo diretor do hospital. Nos ficamos conversamos por horas, ele já estava bem senil, mas continuava muito lucido e bastante respeitado, ele me garantiu que iria fazer o possível e o impossível pelo Carlos.
No dia seguinte eu fui para a casa dos meus pais pela manha, no caso da minha mãe  pois o meu pai já tinha falecido a uns 3 anos. Eu fiquei arrasada na época. E agora a mamãe morava sozinha, mas o Antonny mora perto com a esposa e os filhos, Rachel e Mark. Assim que eu cheguei naquela casa onde passei boa parte da minha vida, eu senti uma emoção incrível, vários flashes retornaram a minha mente como em todas as 2 vezes que eu vim ate aqui, fui recebida com muito carinho pela mamãe  ela me levou ate o meu antigo quarto onde eu ficaria por tempo indeterminado agora, tomei um banho e coloquei algo confortável  assim que retornei ao quarto, a minha mãe estava sentada na cama me esperando, como ela sempre fazia quando eu estava precisando de colo. Me aninhei ao seu peito quente e gostoso. Enquanto ela alisava os meus cabelos, cantarolava uma musica para que eu dormisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário