terça-feira, 28 de maio de 2013

PAI...! CAP-30



-Mas o que e tão serio assim mamãe?< disse me encarando>
-Eu nem sei como começar esta conversa com você minha filha!<disse a encarando>
-Apenas fale mãe!… Você esta começando a me assustar!<disse sustentando o meu olhar>
-Eu fiz algo de errado no meu passado, que infelizmente me manchou, acho que para sempre!… Como você sabe o Bruno e eu tínhamos uma relação antes me casar com o seu pai. O Bruno era namorado da Lindsey, a mãe do Chris, mas eles brigavam muito e não se davam muito bem, em certo dia aconteceu algo muito serio e eles se separaram, então pouco tempo depois nós começamos a nos conhecer melhor, como homem e mulher…
-Sim, tudo bem, mas o que isso tem a ver comigo?<disse me interrompendo>
-Por favor, apenas me deixa falar minha filha!… Em um certo dia ele veio falar comigo que a Lindsey estava grávida do Chris, e eu como pediatra, você sabe que eu já vi muitas historia de crianças traumatizadas em ter uma família desestabilizada…
-Então foi por isso que vocês se separaram, por causa do Chris, para a senhora não ficar entre ele e o amor do pai?<disse se aproximando mais de mim>
-Sim!… Eu resolvi ir embora para o Brasil, e la eu conheci o sei pai, ele era um homem incrível, como você mesma sabe…
-Sim, ele era o melhor pai do mundo, eu sinto muito a sua falta…
-Ele não era o seu pai!… Ele te teve como uma filha te amou como uma filha te carregou nos braços e te fez dormir por noites seguidas, mas…
-Como assim, ele não e o meu pai?… A senhora só pode estar brincando comigo!<disse me encarando>
-Não meu amor infelizmente não, me perdoa!<disse abaixando a cabeça>
Eu não conseguia mais encará-la eu não conseguia mais ver aquele olhar de decepção, isso estava acabando comigo.
-Olha pra mim!… Olha nos meus olhos e me diz que não e verdade, que isso e uma brincadeira de muito mau gosto!<disse se levantando>
-Infelizmente não minha filha…
-NÃO ME CHAMA DE FILHA!… VOCÊ MENTIU PRA MIM, ME FEZ VIVER UMA MENTIRA TODOS ESTES ANOS, EU FUI ENGANADA E MANIPULADA, POR VOCÊ E PELO MEU PAI!… NÃO, PAI NÃO, PELO CARLOS, VOCÊS MENTIRAM PRA MIM…
-NÃO!… O CARLOS NÃO, ELE NÃO, NÃO COLOCA ELE NESTA HISTORIA ASSIM, ELE ME AJUDOU QUANDO EU ESTIVE PERDIDA E NÃO SABIA O QUE FAZER, ELE POR VARIAS VEZES ME DISSE QUE ERA EU TE CONTAR A VERDADE, MAS SEMPRE ADIEI, SEMPRE TIVE MEDO… Disso, deste momento!… Você e o meu presente, e o meu anjo, e a minha vida…
-Quem e o meu pai?… Não espera, deixe-me entender, você namorava com o Bruno antes de ir para o Brasil casar com o “meu pai”, e se eu não sou filha do Carlos, quer dizer que eu sou filha do Bruno?… E ISSO MÃE  EU SOU A FILHA DO BRUNO?<disse parecendo indignada>
Eu não respondi, eu não consegui, a minha casa desmoronou em minha cabeça, o meu teto, o meu abrigo, simplesmente desmoronou, eu estava estática e sem ter o que falar a ela. Eu me levantei indo em sua direção, e antes que eu pudesse tocá-la ela desviou de mim.
-Não me encosta você sabe o que fez?… Sabe o que fez?<disse com raiva em seus olhos controlando o tom de voz>
-Eu te magoei…
-Antes fosse só isso “mamãe”!… Você fez com pior, alem de me magoar, fez com que eu fizesse algo que e muito errado, e agora eu não sei como consertar, eu não tenho como consertar!<disse elevando as mãos a cabeça>
-O que você fez de tão errado, e impossível isso você e sempre tão sensata que…
-O Chris e eu  nos beijamos, eu e ele estamos juntos, estávamos namorando e pretendíamos contar a vocês brevemente!<disse chorando>
-EU DISSE PARA VOCÊ NÃO SE APROXIMAR DELE NESTE SENTIDO, NÃO DISSE?…EU PEDI QUE VOCÊ FICASSE LONGE DELE NÃO FOI?<disse aos gritos>
-EU NUNCA IMAGINEI QUE VOCÊ TIVESSE CORAGEM DE FAZER ALGO ASSIM, EU IMAGINEI VÁRIOS MOTIVOS, MAS NUNCA ESTE… EU PRECISO SAIR DAQUI!<disse saindo do meu quarto>
-AONDE VOCÊ PENSA QUE VAI?…EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ SOPHIA, EU AINDA SOU A SUA MÃE!<disse assim que chegamos na sala>
A esta altura os nossos gritos já tinha alertado a casa inteira o Nícolas estava na sala com uma cara tensa nos encarando. Ela parou no meio da sala e virando calmamente para mim com os olhos vermelhos de tanto chorar, ela me encarou friamente.
-Será que você e realmente a minha “mãe”?… Por que sinceramente, neste momento eu não queria que fosse!<disse se virando novamente para a porta>
-Por que você esta falando assim com a nossa mãe Sophia?<disse espantado>
-Sua mãe, Nicola, sua!<disse saindo porta a fora>
-Não filha, me perdoa, por favor!… Eu não queria, eu juro que não queria, eu te amo tanto!<disse aos prantos curvada na porta a observando sair pelo portão >
-Mãe o que houver?
-Ela me odeia meu filho!… Bruno, eu preciso falar com ele!<disse indo ate o telefone>
Eu estava desesperada, eu não podia perder a minha filha, ela não, eu poderia perder qualquer coisa menos qualquer um dos meus filhos, eles eram a minha vida e eu fazia de tudo por eles. Eu disquei para o Bruno, e no terceiro toque ele atende.
-ESTA SATISFEITO, EU CONTEI A ELA E DESESPERADA ELA SAIU DE CASA E EU NÃO SEI PRA ONDE FOI!<disse com o celular no viva voz e trocando de roupa para sair a sua procura>
-COMO VOCÊ A DEIXA SAIR DE CASA ASSIM?… PARA ONDE ELA FOI?<disse aflito>
-COMO EU DEIXEI?… QUEM DISSE QUE EU DEIXEI?… SE EU SOUBESSE PARA ONDE ELA FOI EU NÃO ESTAVA INDO PROCURÁ-LA, EU JÁ ESTAVA INDO ONDE ELA ESTARIA!<disse nervosamente>
-CALMA EU VOU PROCURÁ-LA TAMBÉM … Fica calma amor, eu estou com você!<disse mais calmo>
-Agora você esta comigo?… Agora Bruno, você tinha que ter estado comigo antes de impor um prazo para que eu contasse a verdade a ela!!!… E não me chama de amor!<disse chorando>
-Não vamos discutir sobre isso agora!… Eu já estou saindo para procurá-la! Qualquer coisa eu te ligo!
-Ela não conhece a cidade, deve estar perdida…
-Não se desespere!… Fica calma!
Desliguei o telefone e terminei de me trocar, eu me sentia fraca, estava a muitos dias somente pensando em como seria este momento, e esqueci de me alimentar de viver. Neste momento eu estava desesperada, eu não queria imaginar na possibilidade de acontecer algo com ela. Se acontecesse eu jamais me perdoaria. Terminei de me trocar e segui para o carro e fui a sua procura.
BRUNO ON
Alguns dias após ter estipulado um prazo para a Agatah contar toda a verdade a Sophia, ela não atendia aos meus telefonemas e as únicas duas vezes que eu fui a sua casa ou ela não estava ou estava dormindo, mas na realidade eu sabia que ela estava, mas só não queria me receber. Nas duas vezes que fui ate la, eu via minha filha, era tão bom saber que ela era a minha filha, eu tinha admiração por ela, a Agatah a educou muito bem e ela era uma menina incrível e muito inteligente. O Nícolas estava meio diferente comigo, provavelmente ele não deve ter gostado de me ver gritando com a mãe dele, e ele estava certo, eu não deveria ter gritado com ela. Eu fiquei um tempo com eles, “esperando” a Agatah chegar, e neste meio tempo eu aproveitei para admirar a minha menina,a minha princesa linda, mesmo sem ela saber da verdade, só de eu já saber a verdade eu já a via com muito mais carinho e admiração do que antes.
Em uma certa noite eu estava em casa assistindo TV quando ouvi o meu celular tocar, eu olhei no visor e surpreendi em ver o seu nome, enfim ela estava dando sinal de vida. Assim que eu atendi, ela já iniciou a conversa gritando e me acusando, eu rebatia algumas vezes, mas eu não podia esconder que estava muito feliz em ela ter contado a verdade para a nossa filha, eu me preocupei, fiquei quase em desespero quando a Agatah  me disse que ela tinha saído de casa correndo quando soube da verdade, já era muito tarde e não era seguro ela ficar sozinha na rua,. Ainda ao telefone eu peguei as chaves do carro e segui para a porta. Assim que abri dei de cara com a minha filha em pé de frente para a mesma de cabeça baixa.
-… Fica calma amor, eu estou com você!<disse mais calmo>
Ela elevou o seu olhar e me encarou, estava com os olhinhos vermelhos de tanto chorar, ela elevou o dedo indicador aos lábios , em um pedido mudo de não dizer que ela estava ali.
-Agora você esta comigo?… Agora Bruno, você tinha que ter estado comigo antes de impor um prazo para que eu contasse!!!… E não me chama de amor!<disse chorando>
Eu assenti positivamente e dei espaço para ela entrar, e assim ela fez calmamente, ela parecia sem forças e desnorteada.
-Não vamos discutir sobre isso agora!… Eu já estou saindo para procurá-la! Qualquer coisa eu te ligo!<disse e fechei a porta entrando novamente>
-Ela não conhece a cidade, deve estar perdida…
-Não se desespere!… Fica calma!<disse e desliguei>
Segui ate a sala onde ela estava em PE em frente a estante com os porta retratos digitais , olhando cada um deles e apreciando os slides que eram exibidos, ela olhava atentamente cada um deles, eu estava atrás dela e observando, os meus olhos ardiam e eu estava me controlando para não desabar, eu estava muito feliz em saber que ela sabia de tudo agora, e que ela veio ate mim, ela veio me procurar.
-Se tudo isso não tivesse acontecido, talvez as minhas fotos também estivessem aqui né?<disse olhando as fotos antigas minhas com o Chris ainda pequeno>
-Ainda da tempo dela entrarem ai…Filha!<disse com a voz embargada>
-Não, eu não voltarei a ser criança mais, eu não terei mais 2 aninhos para tirar fotos com você… Papai!<disse virando para mim e retomando um choro forte e doido>
Aproximei-me dela a abraçando fortemente, chorei com ela ao sentir os seus braços me apertarem, eu não poderia ter sensação melhor neste momento, eu tinha a minha filha nos meus braços.
-Por que Bruno, por que ela fez isso conosco!… Ela não tinha o direito de nos separar!<disse um pouco mais contida>
-Não a crucifique meu amor, ela teve culpa sim, mas não foi a única!<disse a encarando agora>
Seguimos ate o sofá onde sentamos um de frente para o outro.
-Quem mais tem culpa nisso tudo alem dela?<disse olhando nos meus olhos>
-Eu!…Eu não fui capaz de protegê-la de uma pessoa que não nos queria juntos, e sempre estava entre nos!… Por isso que ela foi embora para o Brasil!<disse segurando em suas mãozinhas >
-Quem e esta pessoa?
-Não falaremos dela agora…
-Eu não quero mais mentiras Bruno, e nem enganações, esta e a hora de colocar tudo a limpo!<disse seria>
Ela era decidida e sabia o que queria, tinha o gênio forte quando preciso.
-Você esta certa!… Antes de eu me aproximar mais da sua mãe. Eu tinha um relacionamento serio com a Lindsey e um dia ela fez algo serio comigo e nos acabamos nos separando, e foi ai que eu me aproximei da Agatah, ela esteve comigo quando eu precisei, ela me ajudou e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida ate o nascimento do Chris e de hoje em ouvir você me chamar de pai!<sorri ao ver um sorriso tímido se formar em seu rosto em meio as lagrimas>
-Lindsey, a mãe do Chris né?… A pai, eu estou perdida e confusa!… O senhor sabia que graças a esta historia toda, ate algumas horas atrás, eu era a sua nora!<disse se levantando do sofá>
-Você e o Chris, estavam…
-Sim, nos tínhamos ficado durante a viagem e decidimos começar a namorar escondido, por que a minha ma… Ela não queria que eu me aproximasse dele!… Mas ate então eu não sabia de nada, para mim era pura implicância dela!… E o pior e que eu gosto muito dele!<disse me olhando muito triste>
Eu a abracei fortemente, eu não sabia o que lhe dizer, muitas coisas passavam pela minha cabeça. O Chris tinha me falado que estava gostando de uma menina, mas não tinha me dito de quem se tratava, ele apenas disse que ela era muito especial, e eu nunca vi o Chris falar de alguém com tanto carinho como falava da tal menina. Eles vão sofrer por hora, mas será para o bem deles, afinal eles são irmãos.
Após conversar muito com ela e fazê-la sorrir algumas vezes contando-lhe detalhes da sua nova e louca família, eu me lembrei que tinha dito a Agatah que eu iria procurá-la e lhe daria noticias, ates que eu pegasse no telefone ele toca.
-E a sua mãe! <disse olhando no visor>
-Por favor, pai não diga a ela que eu estou aqui!<disse apressadamente>
-Eu preciso filha, ela deve estar muito preocupada com você!… Ela te ama muito e isso você não pode negar, ate hoje ela era a mãe perfeita não era?<disse a encarando>
-Ela era a minha heroína!… Tudo bem, só diga para ela não vir aqui, por favor!<disse me olhando com um olhar de suplica>
-Tudo bem!… Alo!<atendi a sua ligação>
-Você já a achou Bruno?… Eu estou desesperada já olhei o bairro inteiro e não a encontrei!<disse chorando muito>
-Calma Agatah, ela esta aqui comigo!
-A meu Deus obrigada!… Eu estou indo para a sua casa!<disse ainda chorando>
-Não!… Ela não quer te ver agora!<disse rápido>
-Não quer me ver?… Como assim não quer me ver, ela não…

-Por favor, meu amor de um tempo pra ela, fica calma ela esta bem, esta aqui na minha frente!… A nossa filha esta bem!<disse sorrindo pra ela que retribuiu com carinho>
-Tudo bem, eu vou pra casa, mas daqui a pouco mais eu vou buscá-la!<disse mais calma>
-Tudo bem, mas sem pressão ok?… Vai pra casa, descansa!<nos despedimos e desligamos em seguida>
-Por que depois de tudo, você ainda a chama de meu amor?<disse me encarando>
-Por que ela e o meu amor!… Ela e a mulher da minha vida, a mulher que eu amo e quero ao meu lado pra sempre!<disse sorrindo e sentando ao seu lado>
-Não sei se vou conseguir perdoá-la!<disse abaixando a cabeça>
-Consegue sim, ela e a sua mãe e teve bons motivos para isso,já te disse!<disse levantando o seu queixo para me olhar>
-Posso dormir aqui com você hoje?
-A sua mãe vira te buscar daqui a pouco!
-Não, eu não quero ir pra la, hoje não!… Por favor deixa eu dormir aqui!<disse me abraçando>
-Tudo bem!… Vem vamos escolher um quarto para você ficar!<disse levantando e ela levantou em seguida>
-Tudo bem!… Posso escolher qualquer um?<disse mais animada>
-Qualquer um!<retribui o seu lindo sorriso>
-Ate o seu?
-Hum… Acho que você esta querendo um pouco demais!!<sorrimos>
Continua??

Nenhum comentário:

Postar um comentário